Ano: 2017
Diretor: Andy Muschietti
Duração: 135 minutos
Gênero: Terror | Suspense
Elenco Principal: Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard
Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" — o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise. Intitulado nos créditos como It: Chapter One, é um filme de terror sobrenatural estadunidense de 2017, dirigido por Andy Muschietti, baseado no livro homônimo de 1986, escrito pelo autor Stephen King. O roteiro é de Chase Palmer, Cary Fukunaga e Gary Dauberman.
It — A Coisa foi lançado no dia 07 de setembro de 2017 aqui no Brasil e tem como diretor Andy Muschietti, que também dirigiu o filme Mama (2013), que foi indicado ao People's Choice Award: Melhor Filme de Horror em 2014. Apesar de ter 2h15 de duração — que, para mim, foi o tempo suficiente para que Derry nos fosse mostrada com bastante detalhes —, o filme é bastante convidativo e cheio de pontos positivos. Para saber minha opinião sobre a obra, é só assistirem o vídeo.
A caracterização do Pennywise está sensacional e assustadora, gostei muito da escolha do ator para o personagem, Bill Skarsgård, que levou bem a sério o seu papel. As crianças também são excelentes, é um núcleo maravilhoso. Finn Wolfhard é um alívio cômico para o filme e, acreditem, deu super certo. Resumindo, se até o próprio Stephen King assistiu ao filme e adorou, eu tenho certeza que você também pode gostar.
Assisti e adorei, achei bem divertido. Adorei a garotada, achei as escolhas deles perfeita, se saíram muito bem, principalmente o palhaço ele foi demais. Achei que não ficou assustador, pensei que seria um terror daqueles, mas gostei do jeito que ficou, achei maravilhoso. Gostei e concordo com sua opinião.
ResponderExcluirNão curto o gênero do King e tenho um certo medinho de ler ou assistir, mas pelas imagens que já vi a caracterização está perfeita.
ResponderExcluirBeijos
Ainda falta a famosa coragem tanto para assistir ao filme quanto para ler o livro.
ResponderExcluirMas assisti ao vídeo e gostei muito.
Me deixou com vontade de assistir ao filme.
A família Skasgard arrasa
Vi este filme duas vezes! Sou fã do trabalho do Mestre King e adorei a adaptação. Acabei comprando o livro não tem muito tempo, mas vou admitir que estou enrolando pacas para ler ele(danado de livro grandão.rs)
ResponderExcluirEstava olhando ontem a escolha para os atores que farão a segunda parte do filme, se minha memória não falhar, as filmagens começam logo.
Super recomendado para quem curte o gênero!
Beijo
Oi Jéssica,
ResponderExcluir2 horas e 15 minutos me parece ser um bom tempo para nos contar uma história que tem muito a nos oferecer, mas fato de eu não ter assistido ao filme anterior (e nem ter lido o livro) não me permite uma referência para comparação, mas algumas coisas que apontou em sua resenha são bem notáveis. Achei muito bom terem mudado a data em que se passa a história, assim temos uma ambientação mais nova, mas sem perder o ar clássico que marca o livro. A respeito da atuação, como já conheço o trabalho de Bill Skarsgard não tenho dúvidas de sua capacidade em interpretar de forma impressionante o IT, mas se não me dissessem que era ele por trás de toda a produção, nunca teria imaginado. Estou muito ansiosa para conferir a adaptação e poder conhecer mais uma história de Stephen King.
Oii Jéssica!
ResponderExcluirEu vi a versão antiga e está nova, adorei,ansiosa para o próximo!
Adorei o elenco desse filme, confesso que pra ver só por eles veria. O gênero é que fujo como doida xD
ResponderExcluirNão sei se vou ter coragem de ver esse filme nem tão cedo. Acho que tenho mais disposição pra ler aquele livro enorme do que pra assistir, sei lá.
Apesar de ter esse jeito da história, a coisa das crianças e a amizade e tudo isso que me chamou bastante atenção, o gênero é que me deixa receosa pra assistir.
Mas pra quem ama coisas desse autor e curto filmes do tipo ele parece estar muito bom. Vale a pena.
Oi Jéssica.
ResponderExcluirNão li o livro nem vi o filme, pois não curto o gênero terror.
Mas, vi muitas pessoas dizendo que o filme não dá tanto medo assim. Talvez eu assista para conhecer um pouco sobre essa obra e crie coragem para ler o livro rs
Vi diversas fotos do elenco e realmente os atores parecem ter feito um ótimo trabalho na interpretação dos personagens.
Beijos
Jessica!
ResponderExcluirAté que enfim fizeram um ótimo filme do livro do King, já estava ficando com medo que esse não prestasse... os úçtimos tinham sido catastróficos.
Se o enredo, figurino, música, tudo foi perfeito, o que dizer? Só ir assistir.
Só do trailler já senti a sensação de medo que o filme deve causar...
cheirinhos
Rudy
Oi Jéssica.
ResponderExcluirEu quero muito ler o livro e assistir o filme, porém tenho um medo horroroso e ainda não obtive coragem o suficiente para embarcar nessa história. Eu vi os atores e achei o elenco bem interessante, assim como toda a contextualização do pouco que conheço sobre a história, enfim, gostei bastante de video, espero um dia arrumar coragem para embarcar nessa jornada de It - A coisa.
Bjs.
Eu sou super fã do King, e fiquei bem feliz quando acertaram nesse filme.
ResponderExcluirA escolha do ator foi sensacional, e a caracterização está de parabéns!
beijinhos
She is a Bookaholic
An-nyong-ha-se-yo!
ResponderExcluirEu não sei a história certinha pois nunca li o livro, mas se comparar o livro de 1900 e bolinha com o de agora, o 1900 e bolinha é muito melhor. Ele tem umas 3 horas de duração mas consegue contar a história inteira, sendo o de agora dividido em duas partes para contar tudo. Acho que isso é coisa de cinema de hoje em dia, em que só pensam em lucrar e lucrar. O filme anterior, para a época, é excelente. Já o de 2017 achei que podiam ter caprichado bem mais.
Olá, não gostei tanto assim da adaptação, que não chega nem aos pés da grandiosidade literária com a qual foi baseada. É evidente que It é uma das melhores adaptações se formos considerar todo o catálogo de fracassos audiovisuais baseados na obra de King. Estou, obviamente, muito ansioso para conferir a sequência, mas irei conciso de que o livro é melhor. Beijos.
ResponderExcluirMetafórico, Isso diz muito sobre esse filme. Não é bem um terror, fica ali na casa dos Thrillers - coisa que gosto bastante. Atuações boas, principalmente por possuir um elenco "infantil", mostram bastante potencial. Ainda não li o livro, mas é meta de leitura começar pois várias pessoas já me falaram que o que vale a pena mesmo é a leitura (que novidade né) -hehe; a história já me chamava muita atenção e depois do filme, só fez aumentar. Não tem muito o que dizer, porque foi entregue o que foi prometido, e um final icônico; bem gostinho de quero mais mesmo. Mostrou o que tinha pra mostrar. Muito bom
ResponderExcluirGostei da sua opinião e fiquei ainda com mais vontade de assistir o filme, e ler o livro também, rs
ResponderExcluirAcho que não é bem de terror, tem toda uma boa história envolvida, não é só sustos e medos, o que me deixou com mais vontade de assisti-lo.
bjsss
Oi, Jéssica!!
ResponderExcluirTenho mania de ler primeiro o livro para assistir o filme, por consequência ainda não fiz nenhum dos dois!!
Bjos