Autor: Kiera Cass
Páginas: 361
Tradutor: Cristian Clemente
Editora: Seguinte
Compre aqui
A Seleção é o primeiro livro de uma trilogia distópica. Após a queda dos Estados Unidos, surge o Estado Americano da China, que logo passou a ser chamado de Illéa. O país divide sua população em oito castas diferentes (aqui seriam como as classes sociais). Quanto maior for o número de sua casta, sendo Um a menor, mais pobre você é. America Singer faz parte da casta Cinco, que é composta por artistas. Apesar de não passar tantas necessidades como as pessoas das castas inferiores, as pessoas da Cinco não vivem no luxo.
America é apaixonada por Aspen, mas eles são obrigados a manter o relacionamento de dois anos em segredo por motivos de força maior: Aspen é um trabalhador da casta Seis. Mas America está disposta a sacrificar tudo para se casar com o seu amor.
Porém ela vê seus sonhos indo por água abaixo quando uma carta chega avisando que as inscrições para A Seleção começaram e sua mãe praticamente a obriga a participar. A Seleção, que é transmitida por meio de um reality show, consiste na escolha 35 garotas de diversas províncias e castas para competir pela coroa de princesa. Isso mesmo, a futura princesa de Illéa é escolhida em um "jogo" onde o príncipe escolhe que sai e quem fica. O que America não esperava é que ela seria uma das 35.
Na manhã seguinte, me vesti com o uniforme das Selecionadas: calças pretas, blusa branca e a flor de minha província - um lírio - em meu cabelo. Meus sapatos eu pude escolher. Eu peguei um par de sapatilhas vermelhas bem gastas.
Eu achei que eu devia deixar claro desde o início que eu não era material para princesa.
No decorrer da história, sofreremos com America dentro do castelo tendo que lidar com as outras garotas, com a separação do seu amado e, principalmente, com a mudança abrupta da sua vida. Mas o que mais chamou minha atenção foi ver o príncipe Maxon se apaixonar pela única menina que não está interessada na coroa.
Fiquei totalmente encantada com Maxon, que realmente honra seu título de príncipe. É um perfeito cavalheiro, gentil e se preocupa com o seu povo (sou totalmente Team Maxon, haha). Em contrapartida, a personagem principal consegue me irritar bastante do decorrer da história. Não aguento o mimimi da America quando o assunto se trata seus sentimentos por Aspen e pelo príncipe.
Fui tomada pelas emoções.. Sentia saudades, da minha família, e estava cansada de me esconder dos rebeldes. Estava cada vez mais confusa quanto a meus sentimentos por Aspen e Maxon, e não sabia como lidar com aquilo. O jeito mais fácil seria sair. Mas não.
Uma coisa que eu pre-ci-so destacar: que capa mais maravilhosa é essa? Não consigo me decidir qual das três capas da série é a mais bonita. Acho que a de "The One", que será lançado nos Estados Unidos (e aqui no Brasil também!) em maio de 2014, tem chance de ganhar das outras.
A Seleção é um um livro bem escrito, com uma trama envolvente e possui uma leitura leve que flui super rápido, mas, sinceramente, esperava mais dele.
A Seleção é um um livro bem escrito, com uma trama envolvente e possui uma leitura leve que flui super rápido, mas, sinceramente, esperava mais dele.
Eu meio que tenho birra com esse livro, sem nunca ter lido. Como pode? Não sei explicar. E olha que sou louca por distopias. Acho que é esse negócio de princesa e tal, muito mimimi. Mas posso estar "julgando pela capa" também. Só que não, porque a capa é linda. Não sei mesmo. AHAUAHAUAH enfim.
ResponderExcluirOi Carla!
ExcluirAcho que você está julgando pela capa (ou seria pelo nome?). É um livro muito bom, mas é claro que existem 100 distopias melhores...
Beijos!
Vou ler A Seleção nas férias e estou bem animada por causa das resenhas positivas que tenho lido. Adorei tua resenha ^^
ResponderExcluirOi Ingrid!
ExcluirDepois me fala o que você achou!
Beijos!
Oi Ana,
ResponderExcluirEu amei A Seleção, A Elite, o conto Príncipe e estou ansiosa para que saia logo o novo conto e o último livro. Quero saber tudo que vai acontecer... Ansiedade define, kkkk
Beijinhos
Lay
De Tudo um Pouquinho
Oi Lay!
ExcluirA trilogia é boa mesmo!
Ainda não tive a oportunidade de ler o conto, mas farei!
Beijos!