Autor: James Bowen
Páginas: 208
Tradução: Maria Angela Amorim de Paschoal
Editora: Novo Conceito
Compre aqui
Gosto de ser sincera com as pessoas que leem minhas resenhas. A verdade é que meu interesse por esse livro não era muito grande. Para ser mais sincera ainda, era quase nulo. Porém eu amo gatos com todas as minhas forças e essa capa é realmente incrível. Então pensei em dar uma chance para o Bob, um gatinho fantástico que conquistou o amor não só do James, mas de todos ao seu redor. Inclusive o meu.
Nossa história começa com James nos contando como Bob o encontrou. Ou será que os dois se cruzaram? Em um belo dia, voltando para casa de mais uma de suas apresentações nas ruas de Londres, James dá de cara com o bichano sentado no tapete na porta de um dos apartamentos. Com o passar dos dias, o homem percebeu que o gatinho não ia embora. Como ele estava bem machucado, resolveu cuidar dele ao menos até ele melhorar.
O problema, que na verdade foi uma grande solução para a maioria dos problemas da vida do James, é que Bob resolveu não ir embora. A partir daí, James nos conta como tudo mudou com a chegada do bichano: como Bob o seguia pelas ruas de Londres quando saia para ganhar seus trocados diários, como conseguia mais dinheiro tocando quando Bob estava com ele e até as dificuldades que passou quando descobriu que não poderia mais viver da música.
Era como se alguém houvesse puxado as cortinas e lançado um pouco de sol em minha vida. É claro quem de certa forma, alguém havia feito isso mesmo.
Eu sinceramente não sei dizer para vocês, mas aparentemente Bob: Um Gato Fora do Normal é exatamente igual ao primeiro livro do autor, Um Gato de Rua Chamado Bob, mas com um detalhe que faz toda a diferença: há fotos incríveis e coloridas dos dois nessa edição, o que eu achei realmente um capricho muito bem pensado. Além disso, a diagramação do livro é maravilhosa.
Apesar de eu não gostar muito do tipo de narração do livro, acabei me apegando à história. É claro que não é um livro perfeito, ainda mais se levarmos em consideração que foi escrito por alguém que não tem nenhuma prática, não é mesmo? Mas a história de como Bob e James se tornaram amigos é realmente tocante. Acredito que todo mundo que já teve bichinhos de estimação, principalmente um gato, sabe como eles são companheiros e especiais.
É importante lembrar que, em momento algum, James obrigou Bob a ficar com ele. Isso é o mais lindo da história. Logo nos primeiros capítulos, percebemos que o gato confiou no seu dono logo de cara. Então, se você acredita nessa ladainha que falam sobre os gatos serem frios e que só se importam com eles mesmo, pode ir parando. Após ler esse livro, você não vai acreditar no quanto os gatos podem ser amáveis.
Bob: Um Gato Fora do Normal é uma história linda, verdadeira e tocante de como os animais de estimação podem nos ajudar nos momentos mais difíceis da nossa vida, mesmo quando achamos que tudo está perdido.
Oi Ana, já tinha comentado lá no blog que eu não tinha curiosidade de ler esse livro até ler sua resenha. Eu adorei os pontos que você destacou! <3
ResponderExcluirBeijos