Autora: Rebecca Serle
Páginas: 224
Tradução: Leonardo Gomes Castilhone
Editora: Novo Conceito
Livro recebido em parceria com a editora
Compre aqui
Vou confessar uma coisa para vocês: este livro me interessou apenas pelo título. Quando fui pegar para ler, escolhi por ter um número menor de páginas e eu ainda estar um pouco sem tempo por causa das provas finais na faculdade. Apesar de não ser o melhor livro do mundo, a autora conseguiu me prender pela fluidez da narrativa.
Paige Townsen leva uma vida extremamente normal: estuda em um bom colégio com os seus dois melhores amigos, Cassandra e Jake, trabalha em uma lojinha e também tem uma família bem bacana, mas o seu grande sonho é se tornar uma atriz de sucesso. Porém, tudo o que ela conseguiu até hoje foi participar de algumas peças de teatro na própria cidade e até mesmo uns comerciais. Paige vê sua vida mudar da água para o vinho quando sua amiga Cassandra, que é superfã da renomada trilogia Locked, descobre que as audiências para o primeiro filme estão acontecendo na cidade onde elas vivem.
Como era de se esperar, Paige consegue o papel principal e, em pouco tempo, troca sua vida pacata por um set de filmagens ultramoderno no Havaí, e o melhor de tudo, ao lado de um dos melhores atores da geração, Rainer Devon. Tudo correria extremamente bem se o diretor do filme não fosse tão exigente e se Jordan Wilder, o maior inimigo de Rainer, não fosse escalado para o filme. Quando Paige pensa que as coisas não podem ficar piores, ela se vê presa em um triângulo amoroso e não sabe para onde correr.
[...] É como um guarda-chuva no meio de uma tempestade depois de estar completamente molhado. Exatamente o que você precisava, o que você queria, mas já e tarde. (pág. 158)
Creio que vocês já sabem muito bem a minha opinião sobre triângulos amorosos, mas vou repetir sempre que precisar: clichê demais. Quando eu achei que não poderia ser mais clichê, Rebecca Serle coloca uma adolescente de 17 anos com os hormônios a flor da pele como protagonista, escoltada pelos seus dois melhores amigos.
Apesar dos pesares, a autora conseguiu me surpreender de verdade com a narrativa, que fluiu rapidamente. Não fosse isso, talvez eu não teria conseguido suportar tanto mimimi adolescente. Não me julguem mal, também já passei por essa fase e sei como é irritante. É horrível não saber o que sente, ainda mais quando dois caras magníficos estão em jogo, mas quando você tem quase 21 anos nas costas, essas coisas perdem a graça.
Talvez, com a continuação da série que por enquanto não sabemos de quantos livros são, Rebecca Serle fale um pouco mais na vida de Paige nos holofotes, em sua relação com a família e amigos mesmo com a fama e em como ela lida com toda essa confusão. Além disso, gostaria bastante de saber um pouco mais dos processos de gravação dos filmes e seriados, que, para mim, deveria ser um dos focos da história.
Oi, Ana! Tudo bem??
ResponderExcluirConheci seu blog agora, já estou seguindo no gfc, twitter e curtindo a fan-page. Achei tudo muito lindo e fofo! Parabéns ^^
Eu não estava me interessando muito pelo livro, mas ainda resta uma pontinha de vontade. Espero que suas próximas leituras sejam ótima.
Abraços♪
•bookdan.blogspot.com <= blog
•fb.com/leituradan <= facebook
•twitter.com/leitura_dan <= twitter
Oi Dan!
ExcluirEstou bem sim, obrigada! Obrigada por seguir o blog, espero que goste bastante do conteúdo. O livro e bem mais ou menos, mas vale por ser uma leitura rápida.
Beijo!
Oi Ana, eu não estava muito curiosa para ler esse livro, apesar dessa capa gracinha. E por mais que você tenha feito vários elogios, só me saltaram aos olhos os contras que você citou. Cansei de mocinhas de 17 e ainda mais de triângulos amorosos. Não será uma leitura que farei, pelo menos tão cedo.
ResponderExcluirBeijos
Oi Ju!
ExcluirEu não costumo ler sinopses nem nada, por isso que acabei lendo o livro. Se eu soubesse que teria um triângulo amoroso, talvez nem teria me interessado por ele.
Beijo!