Autora: E. Lockhart
Páginas: 272
Tradução: Flávia Souto Maior
Editora: Seguinte
Compre aqui
Quase morri de tanta felicidade quando a Jú me mandou um e-mail falando que ia me presentear com um exemplar de Mentirosos, pois ela havia visto o dito cujo na minha lista de desejados do Skoob. Por um triz eu não interrompo todas as minhas outras leituras para começar a ler essa obra aqui, mas me segurei. Estava até receosa de me decepcionar de tão altas que as minhas expectativas estavam, mas a verdade é que eu só me surpreendi.
Cadence Sinclair é a neta primogênita e principal herdeira de uma família muito rica e extremamente tradicional. Sendo assim, todo santo ano durante as férias de verão, o patriarca da família reúne suas três filhas e todos os netos em uma ilha particular. Cady, seus primos Johnny e Mirren e seu amor de infância, Gat, Os Mentirosos, aproveitam essa oportunidade para passarem o máximo possível de tempo juntos. É claro que como em toda família que vive de aparências, essas férias são rodeadas de pequenos conflitos.
Em um desses belos dias a família inteira desmorona quando acontece um acidente e Cady não consegue explicar o que aconteceu, muito menos se lembrar dos detalhes. Na verdade, a garota bloqueou todas as lembranças do verão dos 15 anos. Agora, aos 18, ela resolve voltar à ilha para tentar recuperar sua memória e descobrir o que realmente aconteceu, já que ninguém da família lhe conta nada.
— Dei a mão para ele.
— O Universo parece realmente enorme agora. — ele me disse. — Preciso me segurar em algo.
— Estou aqui. (pág. 30)
É até difícil para mim falar de maneira decente sobre essa história. Primeiro porque o livro é surpreendente e cheio de reviravoltas, apesar do ritmo arrastado e poético, que para mim é nada mais que uma tática da autora para acompanharmos os pensamentos de Cady. Segundo porque os Mentirosos são incríveis. Os pais deles são idiotas, mesquinhos e egoístas, praticamente insuportáveis (em certas partes da narrativa eu queria pegar a mãe da Cady, por exemplo, e esfregar a cara dela num muro de chapisco), mas cada filho tem uma personalidade ímpar, e têm aquela vontade de revolucionar as coisas ao redor deles, sabem?
Além do drama familiar que é o foco principal do livro depois do mistério que envolve o acidente de Cady, Lockhart também aborda temas corriqueiros e reais do nosso dia-a-dia, como o primeiro amor (nem preciso dizer que fiquei torcendo super e suspirando em cada trecho), união e amizade. Falar sobre a trama desse livro é praticamente impossível sem revelar os mistérios que a envolvem, mas eu posso dizer que é simplesmente inacreditável. Gostaria imensamente de falar sobre cada personagem, mas isso também estragaria algumas surpresas.
Quanto mais eu lia, mais curiosa eu ficava para saber o que aconteceria com os personagens, o que realmente havia acontecido com Cady, se os problemas da sua família se organizariam e principalmente se ela ficaria com Gat. Mentirosos não é apenas mais um YA no meio de tantos outros, é como dar uma volta de montanha-russa: quando você pensa que acabou, o carrinho acelera e te coloca de cabeça para baixo.
Oi Ana!
ResponderExcluirEu acho Mentirosos mais surpreendente do que qualquer outra coisa. Nunca teria imaginado aquele desfecho! Que bom que você não se decepcionou com a leitura.
Morri de rir de você querendo esfregar a cara da mãe num muro de chapisco hahaha
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Um dos livros mais surpreendentes para mim! Até agora fico em choque com o final. A autora deu um tapa na nossa cara (nossa digo leitores).
ResponderExcluirBeijos
Ingrid
Eu amo esse livro. Apesar de ter lido várias criticas negativas antes de ter ligo (sério) eu amei. Aquele final me fez sofrer demais, acho que até hoje não sei lidar muito bem. Concordo quando você diz que tem um ritmo lento, eu quase abandonei esse livro :( mas insisti bastante principalmente por saber que tinha um final surpreendente.
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado. Beijos
SIL ~ Estilhaçando Livros
Oi...
ResponderExcluirParabéns pela linda resenha!
Eu morro de vontade de ler esse livro!E a cada resenha que leio essa vontade aumenta rsrs
Em 2016 com certeza lerei :)
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Oi flor. Você faz resenhas muito boas. É legal avaliar assim. Eu não conhecia esse livro.
ResponderExcluirBeijos | te espero no post novo.
www.anaportoblog.blogspot.com.br
Heey!
ResponderExcluirEsse foi um dos últimos livros que li ano passado e também gostei muito. Concordo com muito do que você disse e ri muito quando você disse que queria esfregar um muro de chapisco na cara da mãe da Cadence hueheu, mas ela realmente merecia em determinadas partes.
Eu achei o final um tanto quanto surpreendente, mas esperava um pouco mais de explicação, não sei se perdi algo, mas fiquei bem na dúvida se obra tinha um tom sobrenatural ou se a Cadence tinha um completo distúrbio mental a ponto de imaginar tudo aquilo, embora eu esteja mais crente que seja a última opção. Mas no geral a obra foi boa, também dei 5 estrelas haha
Abraços!
http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/
Eu quero ler muito Mentirosos só esperando uma promoção pra ele, pq eu perdi :(
ResponderExcluiresse livro ta na minha lista faz um tempo e ja tentei ler online mas não consigo.
Bjss