Autora: Yeonmi Park
Páginas: 328
Tradução: Paulo Geiger
Editora: Companhia das Letras
Livro recebido em parceria com a editora
Compre aqui
"Sou muito grata a duas coisas: ao fato de ter nascido na Coreia do Norte e ao de ter escapado da Coreia do Norte. Esses dois eventos me configuraram, e eu não os trocaria por uma vida comum e pacífica. Más há muito mais na história de como me tornei o que sou hoje". Esse trecho foi tirado logo do prólogo do livro e já nos introduz ao que vamos ver nessa história: tudo o que aconteceu na vida de Yeonmi Park e o porquê de ela ter decidido escrever este livro.
Creio que um dos maiores desejos dela é que nós, que não moramos lá, que não temos o mínimo de noção como são as coisas, possamos entender todas as coisas terríveis que o povo passa. O livro é dividido em três partes e se você quer saber o que eu achei sobre ele, é só assistir ao vídeo abaixo. <3
Eu não estava sonhando com liberdade quando fugi da Coreia do Norte. Eu nem mesmo sabia o que significava ser livre. Tudo que sabia era que, se minha família ficasse para trás, provavelmente morreríamos – de inanição, de alguma doença, das condições desumanas de um campo de trabalho para prisioneiros. A fome tornara-se insuportável; eu queria arriscar minha vida pela promessa de uma tigela de arroz. (p. 15)
Não sou muito de ler autobiografias mas essa eu confesso que fiquei muito curiosa para ler.Achei super interessante e já pela sinopse foi possível perceber o que está por vim nesse livro.Parece ser um daqueles livros emocionantes que te viciam e realmente te dão uma lição de vida.Ótima resenha,bjss!
ResponderExcluirÉ um livro fácil de ler, ela escreve muito bem e de maneira prática, mas o assunto é tenso de mais então se torna complicado ler se a gente tem um minimo de empatia sabe? :( mas é importante ler! Muito obrigada <3
ExcluirOlá Jéssica,
ResponderExcluireu gosto bastante de autobiografias, acredito que conhecendo um pouco da vida da pessoa, acabamos nos tornamos mais próximos. Já tinha visto o livro na livraria e fiquei bem interessada para ler.
Parabéns pelo vídeo!
Beijos,
www.embarcandonaleitura.com.br
Não conhecia esse livro, e confesso que a sinopse me ganhou de primeira, não só pelo fato de aborda um estória real, mas também por aborda muitos outros assuntos, que ao meu ver e muito interesse, ainda mais falando de outra cultura, e como foi vivenciar tudo isso, amei a premissa do livro, e pretendo adquiri-lo.
ResponderExcluirOlá! Que história pesada e difícil! Impressionante que seja um relato verdadeiro, pelas crenças muito rígidas, como por exemplo achar que o Sol não apareceria no dia seguinte. Poxa... sem energia elétrica e internet? Não sabia desses detalhes desse país. Forte a parte de deixar a família para trás, difícil né?
ResponderExcluirGostei muito da premissa do livro!
Beijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Oi Jess, tudo bem?
ResponderExcluirEu quero muito ler esse livro, desde que vi a sinopse fiquei interessada e sua opinião sobre o mesmo só aumentou minha curiosidade.
Não deve ter sido fácil para a família dela, mas eu acho importante mesmo ela compartilhar essas histórias, porque a gente só sabe algumas vezes sobre lá. Enfim, eu quero muito ler esse livro.
Beijos
www.leitorasempre.com
OOi :)
ResponderExcluirNão gosto muito de auto biografias, embora nunca tenha lido uma também não tenho muita curiosidade. Contudooo, esse parece até interessante. Deve ser muito envolvente e emocionante acompanhar a vida da garota. Espero ter a oportunidade de lê-lo.
Beijoos
http://estantemineira.blogspot.com.br/