Todo mundo conhece o icônico Tintim, o Jornalista e seu fiel cãozinho Milu, não é mesmo? Eu mesma sabia que ele é personagem de um quadrinho muito famoso, mas nunca tinha lido. Amei demais quando pude solicitar pelo menos um dos volumes, o Tintim na América (sim, só porque vivo na América).
Em Tintim na América, o jornalista e Milu chegam em Chicago para derrotar a terrível gangue do Al Capone, e é claro que não são bem recebidos na cidade. Após muitas confusões na cidade, Tintim e Milu vão parar em uma tribo de índios peles-vermelhas, que acham que os dois são, na verdade, gênios do mal, e acabam se metendo em confusões em dobro.
O que eu mas achei interessante na história de Tintim é que ele não é um herói comum, já que, obviamente, não tem super poderes. O protagonista usa apenas de coragem e muita astúcia para sair das enrascadas e deter todos os bandidos. Ah, e é claro que ele não conseguiria sair do lugar sem o inteligentíssimo cãozinho Milu. Algumas situações são tão absurdas que nem a esperteza ajudaria, apenas a sorte que sempre está ao lado de Tintim.
Muito desse quadrinho mostra a opressão que os índios sofriam nos EUA — uma parte, em especial, mostra os homens brancos explorando as terras dos nativos —, mas também conseguiu linkar outras características da América do Norte, como o começo das indústrias modernas, por exemplo, além de várias outras críticas à politica.
Ah, pesquisando um pouco na internet, achei um episódio do desenho sobre as aventuras de Tintim na América, e vale a pena assistir. É claro que, como toda adaptação, algumas coisinhas são diferentes.
Não podia deixar de falar um pouco sobre a edição maravilhosa da Globo Livros, com direito até à acabamento em tecido e livro em tamanho gigante, pensem em uma pessoa que quase morreu de amores! E sobre a história em si: não vejo a hora de ter os outros volumes.
Título Original: Tintim En America
Autor: Hergé
Páginas: 140
Tradução: Érico Assis
Editora: Globo Livros Graphics
Livro recebido em parceria com a editora
Compre aqui
Compre aqui
Oi! Ana.
ResponderExcluirEssa edição está realmente lindaa, adoro o Tintim, e estou louca para ler, parabéns pela resenha maravilhosa.
Beijos.
Ana!
ResponderExcluirTintin já é quase um clássico dos quadrinhos.
O livro deve ser bem instrutivo por abordar a opressão dos índios nos EUA.
Achei fabuloso!
"O conhecimento chega, mas a sabedoria demora."(Alfred Tennyson)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAmei a resenha! E a indicação do livro também.
A edição está muito bonita, não tem como não querer!
Dica anotada.
Beijos.
Oi Ana ^^
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de ler nada referente a Tintim, só sei que ele é um grande herói detetive que não tem nada de sobrenatural e que marcou a infância de uma cambada de adultos. Ainda nem vi o filme, acredita??
Sobre esse quadrinho de uma das aventuras dele que você resenhou só posso dizer uma coisa: QUERO!!! *_*
Fico me perguntando se conseguiram adentrar de forma merecida no assunto da escravidão dos índios, se não camuflaram o ocorrido e como abordaram a questão.
Associo o Tintim muito a forma mirim do conhecido, e porquê não charmoso, Hercule Poirot, detetive registrado nas história da Agatha Christie.
E que cão mais fofo é esse??? Quero Milu não minha vida! Já vou até anotar como possível nome para um futuro cãozinho aqui em casa. <3
Parabéns pela resenha e obrigado por estar compartilhando Tintim, qualquer divulgação desse herói é super bem-vinda, ele merece ser conhecido!
Bjs
http://peregrinodanoite.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirAinda não li nada do Tintim, mas fiquei bem curiosa pela resenha. A edição está muito caprichada pelo que vi nas imagens, quero ler!
Beijos
Poxa que legal esse com certeza será um maravilhoso presente para meu esposo, ele adora os quadrinhos, histórias e desenhos que tem o Timtim, eu confesso que só assisti um ou dois episódios e achei bem sem graça, mas meu esposo simplesmente ama
ResponderExcluirEU tenho diversas edições antigas das aventuras do Timtim, é super querido pra mim! Esseaí acho que eu não li, pq parece ser uma nova edição.
ResponderExcluirTodos aqui em casa adoram o Tintim, acho um desenho e agora livros bem educativos ensinam muitas coisas e sem falar que como foi dito é diferente ele é muito esperto e não tem poder nenhum, acho muito bom para todas as idades.
ResponderExcluirOi, Ana!
ResponderExcluirJá conhecia o Tintim pelo filme que assisti e adorei, e gostei de saber que tem quadrinhos também. Lembro de no filme ele realmente resolver tudo com pura inteligência, e imagino que no quadrinho ele continue tão bom ou até melhor que no filme.