SOCIAL MEDIA

13 de agosto de 2017

A Casa do Lago | Kate Morton


A Casa do Lago foi publicado no Brasil este ano pela editora Arqueiro. Possui 457 páginas, divididos em 34 capítulos, alternados entre vários personagens, tanto os principais quanto os secundários. Esse detalhe me agradou bastante já que a premissa é repleta de mistérios e assim podemos ver todos os lados da história e do caso.

A história se passa em anos distantes: no ano de 1933 conhecemos Alice Edevane ainda jovem, morando com sua família em uma bela casa, aproveitando seu tempo livre para escrever belas histórias e isso trará coisas boas para seu futuro. Sua família é numerosa, com irmãs e o caçula da família e, nesse caso, a premissa se desenrola em torno do irmão mais novo; setenta anos depois, conhecemos a detetive Sadie Sparrow, que não possui uma boa relação com os familiares, e atualmente esta aproveitando a calmaria da casa do seu avô, já que está tirando uma licença um pouco forçada por causa de acontecimentos ocorridos no seu trabalho. 

Com esta calmaria que lhe deixa agoniada, Sadie decide caminhar aos arredores da sua nova casa. Assim, ela descobre um lago muito bonito e adiante uma casa grande, porém abandonada. Ao comentar com seu avô, acaba descobrindo que, naquela casa, um bebê desapareceu e jamais foi achado. Nem corpo e nem o responsável pelo possível sequestro foram identificado.

O livro se desenrola entre o passado e o presente. Somos apresentados a Alice criança, adolescente e sendo uma senhora de idade, escritora e com muitas histórias para contar e um passado que a atormenta até os dias atuais. E conhecemos Sadie, como foi sua infância e todo o decorrer dela, até se tornar policial e o motivo para a escolha desta profissão que admiro tanto.

A vida vai curá-lo de suposições ingênuas. A única coisa com que se pode contar é que não se pode contar com ninguém.

A Casa do Lago foi uma grande surpresa, quando li a sinopse não esperava ter essa leitura tão cheia de mistérios. A cada nova descoberta fiquei de boca aberta. Para terem ideia, minha mãe reclamou várias vezes comigo porque ficava falando sozinha. Várias vezes fiquei me perguntando o porquê de algo e como não tinha visto aquilo que estava bem na minha cara desde o começo.

A Alice senhora se mostrou ser uma mulher muito conhecedora do mundo e nada inocente. Pensem numa mulher obstinada e cheia de segredos, fiquei pensando se tudo o que li sobre ela na infância era verdade. Contudo, apesar de sempre apresentar tal personalidade, melhorou e se tornou a famosa escritora de livros de romances policiais que, curiosamente, contam coisas sobre o seu passado.

Sadie Sparrow foi uma mulher forte desde o começo do livro, mas percebi que sua infância não foi tão fácil e com tanto amor igual a de Alice. Contudo, ela soube se desdobrar e mostrar para a vida que ela não iria ser derrubada tão facilmente. Seu avô foi um personagem que me agradou bastante, sempre do lado da neta a ajudando e mostrando como a vida possui lados bons, apesar dos ruins. 

A Casa do Lago é uma leitura para quem procura mistérios, com uma pequena pitada de romance e uma dose de descobertas que te deixaram abismados. O livro possui uma narrativa que flui extremamente bem e que caminha com o leitor. Além disso, a autora conseguiu linkar com maestria passado e presente, sem deixar a história confusa. Apesar de ser rico em detalhes, em momento algum a leitura se tornou maçante. Juro que foi uma das melhores leituras que fiz este ano.

Título Original: The Lake House
Autora: Kate Morton
Páginas: 464
Tradução: Rachel Agavino
Editora: Arqueiro
Livro recebido em parceria com a editora

11 comentários :

  1. Oi Lari! Tudo bem?

    A capa me agradou bastante, apesar de eu não gostar de pessoas retratadas nas capas e também a sinopse. A sua resenha está ótima.


    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa do livro super bonitinha, se fosse começar a ler vendo só ela, acharia que é mais um romance de época ao invés de um suspense, fiquei super curiosa para saber o que aconteceu na casa do lago e descobrir o que a Sadie vai contribuir nessa descoberta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Fiquei surpresa com a sua resenha, não imaginava que o mistério está tão presente no enredo. Gosto bastante!
    Gosto também do livro ocorrer entre duas épocas diferentes, acho que isso acaba dando uma movimentada.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Essa leitura é para mim, pois adoro mistérios kk. Muito bom ter vários personagens também gosto de outros pontos de vista, para poder avaliar melhor o ocorrido. A leitura parece ser muito envolvente e deixar o leitor na expectativa do que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do jeito desse livro e pelo visto ele consegue deixar a gente bobo pelas descobertas heim? Às vezes me pego falando sozinha também quando a leitura me deixa encucada e esses costumam ser os melhores livros xD
    Adoraria conhecer essa história ^^

    ResponderExcluir
  6. Fiquei louca para ler este livro, adoro livros de mistério e investigação, sem contar que amo livros que vão intercalando os capítulos entre presente e passado, pois acabo ficando mais imersa na leitura para saber logo o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  7. Desde que vi esse livro coloquei na minha lista de leitura por esse incrível capa e pelo suspense, ainda não tive oportunidade de comprá-lo mais espero que consiga em breve! Espero que a escrita detalhista não torne uma leitura muito cansativa.

    ResponderExcluir
  8. Lari!
    Nossa! Deve ser um daqueles livros que nos prende do começo ao fim com um enredo bem escrito, carregado de mistérios e com passagens de tempo, coisa que gosto muito em um livro porque dá uma visão dos aconteciments do passado e no presente.
    Bom final de semana!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de livros assim, bem construídos, com algum mistério no ar e suspense. Meu tipo de livro preferido. Fico feliz em saber que a leitura não é cansativa e sim bem fluída. A capa me chamou a atenção também e gostei da resenha, assim vou anotar a dica e surgindo a oportunidade correr pra ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. A capa me agradou tanto,parece ser um ótimo livro!
    Quero leR!!!

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente devo dizer que capa maravilhosa é essa né, agora sim posso ir para o que achei da resenha, o livro pelo visto é muito bom, gosto dessa coisa de mistério, pois sou uma pessoa muito curiosa, espero ter a oportunidade de ler o livro e me surpreender com ele.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir