A história de A Maldição de Hollow, segundo volume da trilogia A Sina dos Sete, continua
exatamente onde parou no volume anterior, Irmãos de Sangue. Porém, neste livro, o foco é nos personagens Fox e Layla, que ainda não formam um casal no início da leitura, mas no
decorrer dela vemos que o destino e o futuro unirão estes dois não só para o amor, mas também para acabar com a maldição que assola a cidade de Hawkins Hollow há muitos
anos.
Todos os personagens são
envolvidos na história, não apenas como casais, mas como amigos e colegas que estão juntos para salvar a cidade em que vivem, viveram ou passaram a viver
por consequência da maldição. A trama principal se dá através de toda a convivência
deles com os ataques que Hollow faz na cidade quando está perto do ciclo se
completar, no caso de 7 em 7 anos.
Nora Roberts é conhecida
como autora de livros de romance, então não poderia faltar um pouco dele mesmo em meio a toda essa
confusão e medo. Fox é um advogado que possui um escritório na
pequena cidade e ajuda a todos como pode, tudo dentro da lei. Após perder a secretária para o medo de continuar vivendo em Hollow, Fox vê Layla como a candidata perfeita para o cargo. A moça possuía um emprego maravilhoso em Nova York, mas um belo dia simplesmente decidiu ir para Hawkins Hollow — mais tarde descobrimos que tudo foi obra da maldição. Bom, obviamente é assim que os protagonistas acabam se envolvendo.
— Você está nervosa porque me sinto atraído por você ou porque estamos atraídos um pelo outro?
O livro me deixou ansiosa a cada capítulo lido, pois Nora teve a brilhante ideia de finalizar cada um deles com uma nova pista para eles
tentarem pôr um fim nesta maldição. Essa sacada faz com que o leitor permaneça sempre curioso sobre o que virá a
seguir. Este é o grande talento da Nora Roberts: ela pode escrever qualquer gênero literário que todos serão
impecáveis e por isso sou uma grande admiradora de suas obras. A edição da editora está ótima, sem erros ortográficos e a letra
está no tamanho ideal.
Todos os personagens são bem
explorados, não existe uma ponta solta se quer sobre a história deles. Os personagens secundários
que são vários, possuem seus momentos, mesmo
que sejam rápidos. O interessante é que todos deixaram sua marca, tanto ajudando o grupo ou
infelizmente sendo comandados pelo Hollow, que entra na mente das pessoas com o único intuito de prejudicar as outras. Este é o problema na cidade, os moradores são afetados de
maneira ruim, eles fazem coisas que nunca fariam normalmente, deixando todos
assustados com as suas reações.
A Maldição de Hollow é uma continuação perfeita para uma trilogia de arrasar da autora Nora Roberts — ainda mais levando em consideração que os segundos volumes de trilogia são apenas para encher linguiça —, e com tudo o que se tem direito: romance, fantasia e mistérios, um prato cheio para amantes desse gênero literário.
Título Original: The Hollow
Autora: Nora Roberts
Páginas: 272
Tradução: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
Livro recebido em parceria com a editora
Essa estante aí atrás... 😍😍😍
ResponderExcluirConfesso que essas séries da Nora não me chama atenção; não gosto muito dessa leitura com maldição e coisas do tipo.
Mas gostei da resenha, e da estante.
Beijos
Parece que a história segue firme e forte aí e mais coisas e curiosidades são jogados ao leitor. Gostei dessa ideia do fim dos capítulos, da mesmo uma vontade maior de ler pra descobrir o que vai acontecer quando é assim. Ver as consequências da maldição e como isso afeta a cidade e os personagens é algo que já chama atenção. Bem escrito então só melhora. Gostei da ideia da trama e acho que iria adorar conferir essa trilogia dela. Parece boa.
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler os livros da Nora, em particular essa série!! Eu amo fantasias e esse livro parece estar cheio delas, pelo jeito ela é realmente ótima em todos os gêneros hahah que bom que gostou, assim fico mais segura em relação a trilogia !
ResponderExcluirSou apaixonada pelas letras da Nora,mas digo isso só pelo lado dos romances que a autora nos entrega.
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de ler nada dela, voltado assim para o sobrenatural e mistérios.
Mas claro que já li muita coisa positiva sobre esta forma que só ela e alguns bons autores conseguem ter: Passear por muitos gêneros sem perder a majestade.
Com certeza, vão para a lista de desejados.
Beijo
Não faz um estilo que eu goste de ler, não curto livros que falam de violência, coisas pagas, pactos de sangue e sobrenatural, mas quero muito ler os livros de romance da Nora Roberts.
ResponderExcluirgarotaeraumavez.blogspot.com.br
A escrita da Nora é viciante ainda não conhecia essa série mas gosto muito da série Mortal (tem uma penca de livros mais de 30). Adorei a premissa de mistério e sobrenatural com doses de romance dessa série e estou muito curiosa para ler.
ResponderExcluirObrigada pela dica!! :D
Olá Lari! Vejo muitos elogios a essa série e ao talento de Nora Roberts. A autora consegue encantar o leitor e o deixar hipnotizado. Ainda não tive contato com a escrita dela mas vontade não falta. Em meio a tantos mistérios nessa trama nada melhor que um romance para deixa-la ainda mais envolvente. Beijos
ResponderExcluirOoi, ainda não comecei a ler essa trilogia, mas tenho vontades pois amo fantasia.
ResponderExcluirQuero muito ler mais livros da Nora esse ano, ela é uma autora incrível.
Bjs
Oi, Ana.
ResponderExcluirAcho que há um pouco de aflição em encontrar uma solução para contornar essa situação/maldição, em meio caos... E antes que possa ser tarde demais, diante dessas circunstâncias e destruições que esse demônio pode causar, pois é uma verdadeira luta contra o tempo.
Lari!
ResponderExcluirBom ver que a Nora conseguiu trazer uma dose de terror e medo para seu enredo e ainda completar com um romance, o que sempre acontece em seus livros e gosto demais.
Amo essa autora!
Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
“Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
cheirinhos
Rudy
1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!
Oi Lari!
ResponderExcluirTambém sou fã da autora, adoro sua escrita, mas até hoje só li seus romances, ainda não consegui ler algum livro de fantasia dela, e estou bem curiosa por essa trilogia.
Essa idéia de finalizar os capítulos com pistas é pra deixar o leitor curioso, isso deve atiçar ainda mais a leitura, e ela pelo visto criou um laço entre os personagens, é uma característica da autora que eu gosto.
Claro que pretendo ler, e em breve, mais uma fez a Nora arrasou!
Beijos
Olá, algo me diz que Nora se inspirou em Stephen King para compor essa trilogia, pois ela me lembra um pouco do plot de It A Coisa, o que realmente só pode ser boa. Adoro quando o autor se lembra de todos os pontos da trama e faz questão de dar um desfecho para cada personagem, e Roberts faz isso muito bem nesse volume. Beijos.
ResponderExcluirOi Lari, que estante maravilhosa amei ame. Eu leio muita resenhas dos livros da Nora Roberts e todas são positivas, mas não tive a oportunidade de ler nenhum livro dela ainda mas alguns deles estão na minha lista de leitura. Eu gostei da sinopse essa serie eu não conhecia, pela sua resenha a historia é bem do jeito que eu gosto amo livros de fantasia e fiquei curiosa pra saber como os personagens vão derrotar esse mal que atinge a cidade e ver como o romance entre Fox e Layla vai se desenrolar durante a história. E que bom que a escritora não deixou nenhuma ponta solta em relação aos personagens acho que isso deixo o leitor mais alegre quando a historia termina, obrigada pela dica e sua resenha está maravilhosa bjs.
ResponderExcluirMuitos acontecimentos nesse volume e parece que foi muito bem elaborado, não deixando a desejar, isso é muito bom, deixa a leitura bem interessante, ainda mais com essas pistas para aguçar a curiosidade do leitor.
ResponderExcluirOi Lari,
ResponderExcluirA proposta desta história é bem interessante e cada livro tem me chama mais atenção. Geralmente, segundos volumes de uma série, para mim, decaem um pouco na parte de envolvimento com a trama, mas parece que Nora Roberts sabe como fazer um leitor se prender em uma história. Gosto que cada livro foque mais em um personagem, neste caso Fox e Layla e gosto mais ainda da conexão entre eles. Quero muito conhecer a escrita da Nora Roberts e, considerando que esta trilogia tem tudo que gosto, acredito que será através dela que terei contato com a autora.
Ainda não li nem um livro da autora Nora Roberts mas tenho diversos livros dela em minha lista de leituras, pois sempre leio muitos comentários positivos referentes aos livros dela. Quero muito ler esta trilogia A Sina do Sete, bem legal que no livro A Maldição de Hollow todos os personagens são bem explorados e que a autora deixa o leitor ansioso a cada capítulo lido, pois sempre finalizava cada um deles com uma pista para os personagens tentarem pôr um fim nesta maldição. Esta história parece ser muito boa, pretendo ler esta trilogia em breve.
ResponderExcluirOi Lari. Eu não conheço nenhum livro a Nora Roberts, apesar de toda a fama da autora, mas nunca me interessei por não gostar muito de romances em geral. Fiquei até interessada pelo primeiro livro da trilogia, mas só de saber que ela foca no romance no segundo volume já me tirou a vontade. Também achei essa maldição meio clichê... a proposta da autora não me convenceu muito.
ResponderExcluirBeijos.
Não li muita coisa sobre essa autora na verdade não li nada dela mas eu vi que ela é literalmente um camaleão da literatura escreve livros de fantasia e vários de romances Mas o que eu mais tenho vontade de ler ela é o jumento de época Então acho que eu já sei por onde começar mas esse livro dela já ouvi falar e ouvir falar muito bem da série Mas acho que vou começar pelos romances de época mesmo sou bem água com açúcar
ResponderExcluirOi, Lari!!
ResponderExcluirAdoro os livros da Nora Roberts!! E estou bem curiosa para ler esse livro com tema mas sobrenatural. Espero ler ainda esse ano essa trilogia.
Bjoss
Li poucos livros da Nora, mas adoro a escrita dela. Não li nenhum dos livros de terror mas eu gostei dessa história, pena que tem uma anterior e como toda pessoa perfeccionista e metódica tenho que ler o primeiro, mas adorei o fato de ter uma maldição que os principais tentarão quebrar, dá um pouco de ação para a história.
ResponderExcluir