Não existia um livro da Sophie Kinsella que tinha ganhado o meu coração até eu ler A Fada Mamãe e Eu, e convenhamos que meus vinte e tantos anos não me impedem de me apaixonar por livros voltados para o público infantil. Esse livrinho fofo é tudo o que eu me imagino contando para os meus futuros filhos: as aventuras de uma menininha super inteligente que, pasmem, tem uma mãe que é uma fada.
O livro narra pequenas histórias sobre o cotidiano de Ella, uma garotinha que está destinada a ser uma fada, assim como sua mãe e todas as outras mulheres da família. Porém, enquanto esse dia super especial não chega, Ella se contenta em ajudar a mãe, que é uma criatura bem atrapalhada — o que deixa tudo muito mais divertido.
A Fada Mamãe e Eu é perfeito para crianças que estão vivendo a primeira infância, pois o seu teor é muito simples e inocente. O que mais me chamou atenção é que mesmo com a magia envolvida, Ella vive em um ambiente muito real: vai à escola, brinca com os amigos e ajuda nas tarefas domésticas como qualquer criança normal.
Sua mãe também é como qualquer outra — menos quando bate os pés três vezes, bate as mãos, dá uma reboladinha e fala uma palavrinha mágica que faz tudo brilhar —, visto que conserta todas as bagunças possíveis, dá amor e umas boas broncas de vez em quando. Ai gente sinceramente coisa mais fofa do mundo esse livro todinho. Vocês têm noção que a varinha da mãe da Ella é o celular que se transforma? Como que não ama, poxa?
Mas o melhor de tudo mesmo é que A Fada Mamãe e Eu tem exatamente o que mais gostamos em histórias infantis, além das ilustrações, é claro: mensagens lindas sobre o amor, a importância da família (que mesmo não sendo perfeita, é tudo o que precisamos) e muitos valores que devemos carregar com a gente desde a barriga da nossa mãe. Sucesso na certa!
Título Original: Mummy Fairy and Me
Autora: Sophie Kinsella
Páginas: 176
Tradução: Marcela Filizola
Editora: Galera Junior
Livro recebido em parceria com a editora
Nossa, nem sabia que ela tinha livro assim. Já li coisa da autora mas ela acaba fugindo um pouco do estilo que gosto, sei lá, não li tantos livros dela assim. Sou outra que acha uma graça esse tipo de história, apesar da idade, e é pela fofura e ensinamentos que a gente pode encontrar ali. Mesmo sendo pra criança você poder tirar umas lições e coisas fofas ou ao menos aquecer o coração com uma leitura leve e fofa. Bem legal esse. Surpreendeu por ser dessa autora.
ResponderExcluirJá eu amo os livros da Sophie!!! Li quase todos, só não a série Becky Bloom.
ResponderExcluirA Fada Mamãe e Eu será um doa livros que lerei em uma maratona literária.
E não tô nem aí se é infantil ou não. Tenho certeza que vou dar boas risadas lendo.
Queria eu uma varinha mágica.
Miga eu tenho ZERO paciência pra chick-lit, obviamente é por isso que a autora nunca me desceu.
ExcluirGente livro infantil é a melhor coisa eu não sei o que as pessoas ficam falando. Num existe idade pra ler não, oxe!
Oiii ❤ Sophie Kinsella me fascina com a sua capacidade de criar histórias tão boas, personagens bem construídos e cenas icônicas. Não parece ser diferente com esse livro.
ResponderExcluirJá li algumas resenhas falando muito bem sobre esse livro, que apesar de ser voltado para o público jovem, encanta adultos também. A cada resenha que leio, minha vontade de fazer essa leitura só aumenta.
Estou curiosa pra saber em que enrascadas Ellie é envolvida por causa dos feitiços da mãe. Essa parece uma graça de história, que garante boas gargalhadas, ideal pra presentear crianças.
Obrigada pela indicação ❤
Olá! Nossa, como estou com saudades de ler algo escrito pela Sophie Kinsella! ♡ Ahhh, e essa capa tá um show! Acho que vai ser legal ler algo da Sophie voltado para um público mais jovem, tô animada com essa leitura! Esse livro com certeza veio para encantar e passar lindas mensagens tanto para as crianças quanto para os adultos. Celular que se transforma em varinha? Já quero um também kkkk ♡ Beijos!
ResponderExcluirNunca li nenhum livro da Sophie Kinsella, mas tenho muita vontade de ler Minha Vida não tão perfeita. Quanto ao A Fada Mamãe e Eu, acho que deve ser um livro muito engraçado e que nos deixa mensagens muito importantes.
ResponderExcluirEu amo livros infantis. Eles são belos tanto no conteúdo quanto nas ilustrações.
Nossa, que leitura mais encantadora!
ResponderExcluirDeu vontade de ter um bebê aqui só para contar essa história.
Livros infantis sempre ganham meu coração.
Beijos
Oi Ana,
ResponderExcluirPor mais que eu ouça muito elogios sobre as obras de Sophie Kinsella, nunca fiquei muito curiosa para conhece-las, pois chick-lit não é um gênero que me chama muita atenção. Em A Fada Mamãe e Eu a fofura já começa no título e a sinopse trás aquele gostinho de uma história encantadora e cheia de bons ensinamentos. Imagina como seria para uma criança guardar um segredo como este, principalmente sabendo o que seu futuro lhe reserva? Ella me parece ser uma garotinha muito esperta, ainda mais por tem que lidar com as trapalhadas de sua mãe. Não tenho o habito de ler livros infantis, mas sempre fico curiosa com as histórias, só que essa é a primeira vez que fico, realmente, com vontade de ler uma obra de Sophie Kinsella.
Oi, Ana!!
ResponderExcluirAdoro os livros da Sophie Kinsella e todos os livros que li da autora foram chick-lit e essa é a primeira história que vejo dela com o gênero mais infantil com muita fantasia e magia. E achei esse livro muito fofo e fiquei encantada com a história e quero muito ter a oportunidade de adquirir A Fada Mamãe e Eu.
Bjs
Olá!
ResponderExcluirEu já li varias resenhas desse livro e tive varias opiniões sobre a trama. Eu mesma adorei muito e quero ler, a trama é uma premissa ótima e com uma historia muito fofa. Com certeza iria amar.
Meu blog:
Tempos Literários
Oi Lily!
ExcluirÉ muito fofinho mesmo, impossível não gostar. Linguagem super acessível né! Também é ótimo pra dar de presente. <3
Oi, Ana
ResponderExcluirSempre fui apaixonada por livros infantis e sendo professora de educação infantil tenho acesso aos livros que a creche possui. Tem livros para todos os gostos coloridos, ilustrações lindas, com som, sensorial...
Não conheço a escrita da autora, mas fico muito feliz que ela teve um olhar para os pequenos.
A capa é linda e super fofa! Ella é uma garotinha esperta que mesmo ainda não sendo uma fada esta aprendendo com a melhor de todas, sua mãe atrapalhada.
Quero muito esse livro, beijos.
Eu adoro e sempre fui apaixonada por Literatura Infantil e ver que o autor a que eu adoro como a Sofia quem sei lá dançando livros nessa categoria me deixa bastante encantada e com certeza eu quero ler esse livro. Já estou apaixonada pela Ella e pela mãe dela
ResponderExcluirOi, Ana
ExcluirSabe que também não gostei de nenhum livro da Sophie que li kkkkk
Mas esse eu já tava com muita vontade de ler e agora após ler sua resenha fiquei superempolgada!
Parece ser tipo os livros da Thalita Rebouças, fofo, engraçado, inteligente e com uma ótima mensagem!
Além de ter fadas *-----*
Bjs