Amor, Mentiras e Rock & Roll traz a história de Sunny Dae, um menino que carrega o título de nerd da escola — junto dos amigos — com muito orgulho. Apesar de todo o bullying que sofre por conta do cara popular. O clássico YA, né?
Mesmo gostando de todas as suas coisas de nerd e de ter bons amigos por ser quem ele é, quando Sunny conhece Cirrus, tudo muda. Cirrus é filha dos amigos do pai de Sunny e ela está se mudando com eles. Numa visita a casa de Sunny, Cirrus se confunde e acredita que o quarto do irmão "legal" e rockeiro de Sunny, que não mora lá faz tempo, é o dele. E ao invés de Sunny dizer "opa, quarto errado, querida!", ele decide que é uma ótima ideia mentir e dizer que sim, aquele quarto cheio de posters de banda e instrumentos musicais é dele. E pior, ele ainda diz que tem uma banda, sem saber tocar um acorde na guitarra.
Eu super entendo a vibe "vou mudar tudo o que sou por causa do crush" porque quando eu era adolescente, eu fiz isso também, mas assim… Sunny leva a mentira a um nível maior quando pede pros seus amigos — que também não sabem nada de música — fingirem que eles tem uma banda. Os elementos da história são surreais, mas meu maior problema não foi esse.
Meu problema é que nenhum dos personagens é cativante o suficiente pra carregar o livro e o leitor. Sunny é egoísta e chato, Cirrus se acha legal demais quando na verdade é superficial e completamente vazia. Não vale o trabalho de aprender um instrumento só pra fazer ela gostar dele, sabe? O livro também é muito esteriotipado, tipo, a gente tá quase em 2022, caro autor, vamos evoluir o pensamento?
Ele tentou fazer algo com o plot de bullying, uma redenção meio nada a ver que também não deu certo. Yoon também discute racismo e xenofobia no livro, o que é um ponto bastante interessante, mas eu tava com tanta preguiça da história em si que o bom não superou o chato.
Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote? Provavelmente, mas enfim, se você curte história adolescente — not my cup of tea — você vai curtir esse.
Olá
ResponderExcluirAí eu não curto com adolescentes .ainda mais se forem chatos .li sua resenha é nada me chamou a atenção além do mais fiquei confusa com os nomes dos personagens .
Então...no lançamento recente desse livro eu fiquei meio que encantada pela capa super linda e claro, o enredo onde a gente se coloca lá no passado, fazendo meleca em cima de meleca pelo crush rs
ResponderExcluirMas aí as resenhas começaram e dei uma desanimada geral. Pois não só o fato dos personagens não terem sido bem explorados e até apresentados, mas o tema central ter meio que se perdido no que deveria ter sido.
Não digo que não lerei, mas sem expectativa alguma!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
O plot é ótimo, bem verossímil. Mas parece que Yoon não deu conta ou quis florear demais e se perdeu.
ResponderExcluirPoxa por gostar de Rock achei que seria um livro legal, mas mais uma vez me enganei pela capa ou pelo título, pelo visto. Uma pena.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
aah, bem chato quando o livro n deixa a gente tao interessado neh, eu q nem consigo abandondar livro ainda vou empurrando a leitura rs...
ResponderExcluiresse eu to curiosa pra ler, a capa me chama atençao tb
espero gostar
Olá Ana Gabriela!
ResponderExcluirEu gosto da escrita do autor, mas a gente tem que estar na vibe de histórias adolescentes e preparado pra ver muita burrada rsrs. Pois é, todo mundo já fez loucuras tipo essa pra conquistar alguém, mas tem pessoas não valem a pena o esforço - e você não deveria mudar quem é por causa delas.
Beijos
Olá! Hum...parece ser um daqueles livros que apesar de ter um plot interessante (e uma capa bonita), pecou no desenvolvimento da história, e para quem tem uma lista enorme de leituras atrasadas, isso é até positivo, afinal é um livro a menos para adicionar (neste momento) a essa lista.
ResponderExcluir