SOCIAL MEDIA

23 de dezembro de 2021

Billy Summers | Stephen King

Billy Summers é um assassino de aluguel, mas você precisa entender que ele só aceita fazer o serviço em gente má. Se a pessoa não for ruim, Billy cai fora. E agora que ele quer finalmente se aposentar, um último trabalho aparece. Cabe a um dos melhores atiradores do mundo fazer um serviço muito simples: dar fim a mais uma pessoa má e aí tudo acaba. Só descanso.

Mas algo intriga Billy dessa vez. Seria a imensa quantia de dinheiro — muito maior do que qualquer outro trabalho que ele tenha feito no passado — ou então o fato de ter que se mudar para uma cidadezinha e se misturar entre vizinhos e colegas por meses? Ele não sabe bem o que tem de errado, mas está disposto a descobrir. Billy só não faz ideia de que terminar seu último serviço seria, na verdade, o começo de algo muito maior e muito perigoso. Algo do qual nem Billy Summers poderia ter previsto.

Como vocês sabem, King gosta bastante de colocar experiências próprias em seus livros, assim como referências às suas obras. Billy Summers não é diferente nesse aspecto. Temos ligação dessa vez com O Iluminado (um dos livros mais famosos do autor), mas já adianto que se você nunca teve contato com essa obra em específico, não estraga sua experiência de leitura. King também faz com que Summers assuma a identidade de um escritor para acobertar o assassinato, coisa que já vimos em outros livros dele também e é um lugar comum para o autor. Mas dessa vez tudo é diferente.

Billy Summers não é um livro de terror, não tem sustos ou elementos sobrenaturais. É só o King escrevendo sobre um assassino de aluguel em seu último trabalho e como as coisas podem dar extremamente errado na vida de alguém. E ele faz isso de forma magnífica. Só gostaria de lembrar que existem alguns gatilhos de violência e coisas um pouco mais pesadas conforme o livro avança, então se você estiver passando por tempos difíceis, talvez você possa querer adiar essa leitura, ok?

Mr. Mercedes ainda é o melhor do King nesse gênero de thriller e policial, na minha humilde opinião, mas Billy Summers não fica muito longe disso. Vi que foi um livro que ficou bastante misto nas opiniões pois King divide o livro em dois, a narrativa de antes e depois do assassinato é bem diferente mesmo, mas por isso gostei tanto. Não achei enrolado como li por aí, e também não achei que o King colocou informações desnecessárias como as vezes pode acontecer em algumas de suas obras. Trocas Macabras é um exemplo disso — que eu gosto, mas sei que tem gente que se cansou antes da metade.

Para vocês que tem medo de ler algumas coisas do autor, como sempre digo: comecem por Carrie. Se ainda assim sentirem medo, podem começar por Billy Summers, sem problemas! Inclusive, é até meio esquisito dizer mas rolou um chorinho no final do livro. Não é a primeira vez que King me fez chorar, hehe, então eu sou suspeita, mas ainda assim recomendo fortemente a leitura.

Título Original: Billy Summers ✦ Autor: Stephen King
Páginas: 472 ✦ Tradução: Regiane Winarski ✦ Editora: Suma
Livro recebido em parceria com a editora

8 comentários :

  1. Olá Jéssica!
    Eu vivo querendo ler algo do autor mas sigo protelando. Vamos ver se em 2022 eu tomo vergonha na cara e faço isso. Eu gostei do enredo, parece inofensivo no quesito medo rsrs. Carrie me parece meio pesado, então eu arriscaria Billy como uma primeira leitura mesmo. Obrigada pelas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada do Stephen King pois o estilo literário que ele escreve eu não curto, mas para quem gosta do estilo ele é King mesmo, já que nunca vi alguém falar mal dele.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esses livros do autor que nao sao tao de terror ou, principalmente, n tem a pegada sobrenatural, tenho muita mais vontade de ler. e acho que irei gostar mais.
    Ainda nao li nada dele, portanto quero ler um pouco de tudo q ele traz, mas desses pelo q me conheço acho que vou apreciar mais.
    Espero gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess,
    King é mestre mesmo. Ataca magistralmente por vários gêneros!
    Sim, vi algumas resenhas que não curtiram muito Bill.

    ResponderExcluir
  5. Eu chego no blog e tem King. Precisa começar o dia mais feliz? Eu amo as letras do Mestre e não vejo a hora de ter esse livro em mãos e mergulhar mais uma vez nas tramas desse autor que é sem sombra de dúvidas, um dos meus favoritos de vida.
    E não, não tenha vergonha de derramar algumas lágrimas rs eu já viz isso em outro livro dele(Joyland)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Tenho o livro A espera de um milagre desse autor.
    náo li.
    Talvez um dia eu tenha vontade de conhecer algum livro dele que não seja terror ou que não tenha alguma coisa de sobrenatural .
    Mas por enquanto ainda náo senti vontade de conhecer a escrita dele.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nossa King fazendo chorar, agora fiquei ainda mais curiosa para conferir esse livro, há tempos venho me programando para finalmente ler algo do autor, e acho que esse livro tem grande potencial hein, ainda mais para mim que não curto muito acontecimentos assustadores.

    ResponderExcluir
  8. Eu já assistir o filme de carrie, porém quando fui ler por o livro ter sido um conto... e por conseguinte capítulos enormes me desanimaram. Eu confesso que adorei a premissa de billy summers, achei meu tipo de livro, outro que gostei bastante a premissa foi "O Instituto". Porém, no final acho que o primeiro que vou ler vai ser misery, pois tenho o físico... pode ser que não goste dele, mas vou tentar.

    ResponderExcluir