Não é segredo para ninguém que minha nova obsessão é Heartstopper, série em forma de quadrinhos criada por Alice Oseman que acompanha o casal Nick & Charlie (a adaptação da Netflix é, inclusive, a coisa mais maravilhosa do mundo e espero que vocês já tenham assistido). O volume 3, intitulado Heartstopper: Um Passo Adiante, se passa imediatamente depois do final do volume 2, momento em que Nick entende o que realmente sente por Charlie e eles finalmente começam a namorar.
Minha opinião sobre os dois primeiros volumes:
O problema central desse volume nem chega a ser de fato um problema: Nick se aceitou como bissexual, contou para sua mãe, mas não se sente pronto para contar para todo mundo, o que também implica assumir seu relacionamento com Charlie, e está tudo bem. A grande reflexão é justamente essa: por que precisamos contar para as pessoas o que somos e de quem gostamos? As pessoas que se consideram heterosexuais não precisam fazer um grande anúncio para as pessoas quando estão com alguém, certo?
Como vocês bem sabem, uma das coisas que fez com que eu me apaixonasse por Heartstopper foi o fato de ser isento de dramas e dificuldades, apenas uma história sobre a descoberta do amor para deixar nosso coração quentinho. Essa característica continua no em Um Passo Adiante, mesmo com Oseman inserindo alguns temas mais sérios. Por exemplo, Charlie sofreu tanto bullying (vulgo homofobia) quando foi tirado do armário que morre de medo que o mesmo aconteça com Nick, principalmente porque as consequências não foram muito legais... Charlie é um menino muito inseguro e Oseman já deixou pistas de que ele têm algum transtorno alimentar. Só que tudo isso é tratado de uma forma muito leve, sabem?
É claro que nem só de Nick & Chalie vive Heartstopper, não é mesmo? Foi uma delícia ler um pouco mais sobre Tara & Darcy, que também são muito fofas e muito divertidas. Acho que Darcy é uma das minhas personagens preferidas porque ela é muito engraçada, me lembra demais eu mesma quando tinha essa idade, meio "maluquinha", rs. Já Tao e Elle estão numa montanha russa de emoções, uma vez que estão apaixonados um pelo outro, mas nenhum dos dois têm coragem de abrir o coração. Quer coisa mais gostosinha que primeiros amores, gente? Simplesmente n.ã.o.d.o.u.c.o.n.t.a!
Sinceramente, gente... A minha maior felicidade é saber que existem histórias como Heartstopper para que os adolescentes possam se espelhar... Porque o amor não precisa ser complicado, né? Quando eu tinha meus 15 anos, a moda era aqueles romances cheios de brigas e dramalhões super pesados que faziam os personagens sofrerem. Hoje a gente percebe que essas relações não são nada saudáveis, mas na época a gente amava porque era o que tinha, era como a gente achava que tinha que ser para ser uma grande história de amor. Eu amo que tudo que envolve Charlie & Nick é leve e tranquilo, como tem que ser de verdade.
A tradução de Guilherme Miranda continua perfeitinha! Como que não se apaixonar por um tradutor que usa a expressão "nheco-nheco"? kkkkkkkkkkkkk é bom demais, viu!? E é isso gente, Heartstopper é o que há de melhor nessa Terra, simples assim. O quarto volume, Heartstopper: De Mãos Dadas, já está em pré-venda e eu não vejo a hora de tê-lo em mãos!
Título Original: Heartstopper ✦ Autora: Alice Oseman
Páginas: 384 ✦ Tradução: Guilherme Miranda ✦ Editora: Seguinte
Livros recebidos em parceria com a editora
Aaaaa! São super desejados, Anaaa! Porém estão caríssimos.
ResponderExcluirSuper concordo. Precisamos mesmo contar tudo pra todos?
Se tem dois desejados demais no momento(fora os milhões) são as duas Gn's de Heart!!!!
ResponderExcluirEu tenho a primeira e a segunda e vi a série que fiquei ainda mais apaixonada e só não comprei essas duas 3 e 4, pois ainda estão meio puxadinhas rs pra minha pobreza!
Já sei que vem emoção, só pra variar rsrsrs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Eu já tô doida pela quarta kkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEsperando a patroa liberar pra me mandar kakaka
Espero que com os próximos volumes a história não se perca, pois às vezes acontece com algumas séries. Que esta continue leve e ajudando principalmente os jovens que estão se descobrindo e querendo um apoio.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
aii eu li os dois primeiros esse mes e amei muito.
ResponderExcluircoisa mais fofa essa historia!
acho que antes de ler o terceiro, vou ver a adaptaçao e entrar na galera que se apaixonou pelos personagens!!!!
É tudo essa história, tudo. Eu não consigo nem IMAGINAR alguém que não goste, sabe? Tem que ter muito sem coração.
ExcluirOlá
ResponderExcluirEsse livro está sendo muito elogiado.Ja vi tantas resenhas que parece que já li o livro .Que bom que você está gostando da estória dos dois.
ANA!
ResponderExcluirTem sido a série queridinha do momento.
Não tive oportunidade de ler ainda, mas tenho muita vontade e espero que consiga em breve, porque o enredo é envolvente e descomplicado.
cheirinhos
Rudy
Num tem como num ser queridinha, Rudy! É lindica demais, com todos os clichês que a gente mais ama!
ExcluirAmiga, vou deixar claro que não li a resenha por completo, pois sei que poder haver spoiler dos livros anteriores que por sinal, ainda não li... hahaha
ResponderExcluirJá esta na listinha pra ler e só aguardando sair de férias da facul pra começar a dedicar a livros, kkkkkk
ResponderExcluirOlá! Ahh que esses livros parecem ser tão maravilhosos né, espero poder ter a oportunidade de ler todos, a autora está acertando e muito a maneira como vem trabalhando os personagens dessa série.
A tradução do guilherme pra esse livro kkkkk perfeita demais.
ResponderExcluirEssa série tem sido perfeita, to doida pra ler o 4º livro, mas já estou sabendo q é só choro e tiro/porrada e bomba (socorro).
blog Seguindo o Coelho Branco
Sinceramente GUILHERME ZERO DEFEITOOOOOS, isso que eu chamo de tradução bem feita.
ExcluirEu também fiquei sabendo que a quarta é um pouquinho mais pesada, num tô preparada não!