Se você nunca ouviu a expressão "você foi metaforado", é porque você provavelmente não faz parte do grupo de pessoas (um grupo grande) que acompanha Vitor Santos do canal Metaforando, onde ele ensina e faz análise de linguagem corporal e expressões faciais.
Eu conheci o Vitor porque gostava de Lie To Me (ou Engane-me se for capaz em português), onde nós temos Cal Lightman, um especialista em expressões faciais que é consultor para a polícia. Lá eu descobri que era muito interessada por esse universo tão intrigante da linguagem corporal.
Então, para estudar, eu comecei com vídeos e foi assim que encontrei o Metaforando. Lá, Vitor me contou que Paul Ekman, o grande nome das expressões faciais, era consultor da série que eu tanto gostava!
Voltando ao livro, Vitor vai apresentar os conceitos básicos e mais importantes, assim como ele faz no canal dele. Linha de base, onde cada expressão altera o rosto das pessoas (a diferença de nojo e desgosto sempre me pega), como é importante analisar contextos e a palavra que eu mais gosto: INCONGRUÊNCIA.
O livro é um ótimo guia para iniciantes, dá para aprofundar um pouquinho o conhecimento, mas eu diria que ele é voltado pra quem tem interesse em começar nesse mundo.
Se você, como eu, já conhece os livros que Vitor indica em seu canal de cabo a rabo, talvez não tenha tanta informação nova pra você, mas ainda assim é um bom livro. Ele é cheio de imagens de referência, o que ajuda bastante a estudar todas as microexpressões e sinais do corpo apresentados. Muito bem baseado e eu não esperava nada diferente do Vitor que também é analista profissional de linguagem corporal e expressões faciais, além de fazer consultorias tal qual Cal Lightman.
Não tem como dizer muito mais do livro já que não é uma ficção de início, meio e fim, mas eu indico pra ter na sua estante de estudos. Considerando o mundo que a gente vive, é sempre bom conhecer o que o corpo delas diz antes ou sequer sem elas dizerem em palavras né?
a pessoa tem que estudar muito para interpretar corretamente as expressões pois na maioria das vezes nós estamos mesmo é projetando as nossas emoçoes nos outros
ResponderExcluirNunca tinha visto ou ouvido a expressão você foi metaforado! Viverei eu em uma caverna, já que esse grupo é assim tão grande?! Kkk
ResponderExcluirÉ uma tema importante sim saber ler as expressões e pequenos detalhes nos outros .
Vou procurar o canal no YouTube
Não conhecia o autor até ler outra resenha do livro.
ResponderExcluirFiz uma vez um mini curso de neurolinguística e gostei muito de estudar as expressões das pessoas, queria obter mais conhecimentos sobre o assunto.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Acho que ainda n vi nenhum video desse canal..
ResponderExcluirJa vi outros videos sobre o assunto, e achei muito interessante... mas o canal dele nao tive curiosidade em assistir ainda... n sei.
Gente, eu lá ia saber o que é metaforado?? Fazia nem ideia do termo rs mas gostei, soa tão Harry Potter rs
ResponderExcluirUm livro que deve render algumas boas risadas, mas também, um belo aprendizado sobre as expressões humanas!
Com certeza, vai pra listinha de desejados!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Ana!
ResponderExcluirAcredito que todos devemos ler, porque afinal, perceber os sentimentos através das expressões é o máximo e se ainda podemos dar boas risadas, ainda melhor.
cheirinhos
Rudy
A vida vai ensinando a gente a decifrar algumas expressões corporais.
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem o canal do you tube.
Embora não conheça o trabalho do Vitor, eu acho o assunto extremamente interessante. Tenho na minha estante um exemplar de O Corpo Fala, outro livro famoso no mesmo assunto. Realmente a vontade que dá é estudar tudo e sair analisando todas as situações pelas quais passamos. Tenho interesse em conhecer o livro e vou aproveitar e olhar o canal do Vitor.
ResponderExcluirOiii,
ResponderExcluirEu não sou muito de ler esses tipos de livros, ainda mais sendo de pessoas de youtuber, eu até acompanho apenas um youtuber e olha que nem sou de compra os livros.. Eu já tinha ouvido falar do metaforando e é bem interessante isso de analise corporal. Quem sabe eu der uma oportunidade!
Eu acho muito interessante esse negócio de linguagem corporal, até mesmo para nos ajudar no dia a dia. Eu tenho um livro de um outro autor sobre o assunto e é realmente revelador quando a gente estuda o comportamento do outro; e também para nos ajudar em diversas situações. Não conhecia o trabalho do Vitor, mas vou acompanhar.
ResponderExcluir