Lore Olympus é um reconto do mito de Hades e Perséfone. Originalmente publicado no Webtoon, a história em quadrinhos se tornou um fenômeno e inaugura o novo selo da Companhia das Letras, a Suma HQ. Apostando no sucesso da história no Brasil, a editora já tem data para os lançamentos dos volumes 2 e 3. No total, serão 4 volumes e o segundo já chega em outubro.
Nesse primeiro volume, conhecemos não apenas os personagens centrais, Hades e Perséfone, mas muitos outros nomes da Mitologia Grega, como Zeus, Poseidon, Hera, Deméter, Eros, Afrodite, Ártemis, Apolo e assim por diante.
Nos quadrinhos, os deuses são retratados com jovialidade e leveza, dando um tom divertido para a história. Eu realmente dei boas risadas com o livro. É fácil gostar de certos personagens, bem como é fácil odiar outros. Cada personagem tem uma personalidade bem definida, assim como cada um possui uma cor. Os quadrinhos são super coloridos e é possível identificar cada Deus pela sua cor. Perséfone é rosa e Hades é azul.
Esse primeiro livro mostra o começo dessa relação improvável entre o Deus do Submundo e a Deusa da Primavera, e é impossível não ficar com um sorriso bobo no rosto enquanto acompanhamos o envolvimento entre os dois. Envolvimento este que é todo desajeitado, digno de um enredo adolescente (amo!).
O final do primeiro volume me deixou louca pelo próximo, pois a sensação que eu tive foi que a história terminou quando estava só começando. Chega logo, outubro, pois eu quero o segundo volumeeeeee.
Logo no início, a autora fez questão de deixar um alerta de gatilho que eu achei super válido. A cena que torna importante esse alerta envolve violência sexual e, apesar de não ser nada explícita, é de doer. Fiquei emocionada lendo.
Lore Olympus é um clichê. O Deus do Submundo, badboy e cafajeste se apaixonando pela Deusa meiga da primavera. Ele achando que não tem chance e ela achando que ele jamais se interessaria por ela. A gente já viu essa história uma centena de vezes e veria mais uma centena sem reclamar, né?!
Se você já sabe um pouco sobre Mitologia Grega, você vai amar. E se você não sabe nada, como eu, vai amar também. Não me atrapalhou em nada não conhecer os deuses. Inclusive, fui pesquisar um pouco depois e percebi que a autora respeito bastante os mitos originais. Então, dá pra conhecer bastante da Mitologia original através desse reconto jovem e fofo.
Foi uma leitura rápida e gostosinha e eu recomendo demais pra passar o tempo, aquecer o coração e se desligar do mundo real.
Que tudo!!! Um clichê com vibe mitológica!! Haja ansiedade pra aguardar os próximos volumes!!!
ResponderExcluirEu consegui comprar meu livrinho e ele está ali, com dó de tirar ele do plástico, pois não sei ao certo se conseguirei ler ele ainda esse mês. Mas claro que já vi fotos e vídeos com ele por dentro e é tudo encantador demais!!!
ResponderExcluirEu amo mitologia, apesar de ter uma dificuldade enorme para guardar nomes. Mas vou amar, isso é um fato!!!
E não, nunca iremos reclamar de um clichê bem construído rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Ah, que legal esse novo selo da Companhia das Letras. Ainda não tinha visto esse lançamento e só sei dizer que quero muito. Adoro mitologia grega e esse lance da Hq ser bem colorida, destacando cada personagem pela cor é bem legal.
ResponderExcluirUm clichê um tanto diferente com essa abordagem do Olimpo, que nos faz sentir mais próximos de toda a mitologia.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Achei lindo as cores e as ilustraçoes!! e to bem curiosa em ler, mesmo n sabendo muito da mitologia, acho que vou gostar!!
ResponderExcluirdeve ser bem rapidinho de ler mesmo!!
Ola
ResponderExcluirNão curto muito esse lance de deusas deuses da mitologia grega. Mas para quem curte essa hq parece ser uma ótima dica.
Olá! Que bacana que a editora está investindo em um novo selo, ainda mais um que eu leio cada vez mais, e começaram muito bem, afinal não há como não se interessar por um enredo desses né.
ResponderExcluir