Cali é a princesa mais linda dentre todos os reinos existentes. Ela é tão linda, mas tão linda, que não existe nenhuma outra pessoa que chegue aos pé dela — com exceção, talvez, de sua mãe, que já não está mais entre os vivos. Porém, sua beleza se torna um problema quando seu próprio pai, obcecado, resolve casar-se com ela. Para fugir desse destino terrível, Cali multila o próprio rosto para se livrar dessa maldição e conseguir fugir do seu reino.
Durante a fuga, entretanto, é sequestrada por saqueadores que acreditam que Cali é, na verdade, uma bruxa extremamente poderosa. Em sua primeira noite no covil dos saqueadores, Cali recebe uma visita um tanto inusitada: um Leprechaun, aparentemente inofensivo, que oferece ajuda à princesa em troca de praticamente nada. Acontece que Cali é muito ingênua e não pensou que estaria se metendo em uma confusão ao fazer um acordo com um Leprechaun.
Não sei se vocês repararam, mas estou em uma vibe bem "leituras curtas" nos últimos dias. Fiquei bem feliz quando o autor Jonathan Rock me procurou para ler A Princesa e o Leprechaun, uma vez que era justamente o que eu estava procurando. Achei a história bem legal, então resolvi fazer um post citando os principais motivos pelos quais vocês devem lê-la.
1. Têm uma pegada de contos de fada dark
O mais legal desse conto é o estilo da narrativa, que é um conto de fada no estilo dos originais dos Irmãos Grimm. Fato é que a maioria de nós teve contato com os contos de fada pelos desenhos animados, e em todas essas narrativas as histórias foram adaptadas para o público infantil. A Princesa e o Leprechaun, porém, se envereda por horizontes um pouco mais sombrios, sem essa censura e aquele famoso final feliz que é tão comum nos recontos a lá Disney.
2. O conto é um prequel de um universo criado pelo autor
O drama de Cali é apenas a história que introduz um universo fantasioso criado por Jonathan Rock, O Mundo de Pedra. Dessa forma, caso leiam e fiquem curiosos após o final chocante de A Princesa e o Leprechaun — e saibam vocês que eu fiquei bastante —, é fato que ainda têm muita água para rolar.
3. É uma obra nacional e está disponível no Kindle Unlimited
Apesar de ter achado que algumas informações ficaram implícitas demais, o que acabou deixando algumas pontas soltas, a trama é bastante interessante. Jonathan Rock é brasileiro, bastante criativo e, mesmo jovem, tem bastante potencial! Outra coisa bacana é que tanto A Princesa e o Leprechaun quanto o restante das obras que integram O Mundo de Pedra estão disponíveis no Kindle Unlimited, o que configura, além de tudo, uma oportunidade perfeita para assinar o benefício.
Ah, o autor está no Instagram como @o_estoriador, caso queiram acompanhar as novidades por lá!
Título Original: A Princesa e o Leprechaun ✦ Autor: Jonathan Rock
Páginas: 57 ✦ Editora: Publicação independente
Esse post foi patrocinado pelo autor, mas segue as diretrizes de autenticidade do Roendo Livros, que sempre divulga opiniões sinceras acerca de toda e qualquer obra
Eu gosto de contos e histórias mais curtas, principalmente quando saímos de leitura longa. Nossa, essa premissa é bem assustadora, o fato do pai querer casar-se com ela e a mutilação do rosto... Bom, eu já li vários contos dos Irmãos Grimm e gosto demais do estilo, então acho que irei gostar desse estilo conto de fadas com essa pegada mais sombria.
ResponderExcluirSe o final te deixou boquiaberta é porque é chocante mesmo.
ResponderExcluirCali com certeza nunca assistiu Mágico de Oz kkkk. Leprechaum não são confiáveis
Você vai ler os próximos livros do autor?
Amiga, depende dele! hihihihi
ExcluirMas acho que sim, viu?
Fiquei atônita me sentindo em Got ou agora, no universo dos dragões, onde o pai quer se casar com a própria filha. Ah Genésio rs
ResponderExcluirMas ela se mutilar, soa como algo tão cruel e ao mesmo tempo, lá vem confusão.
Eu amo tudo que foge aos padrões rs e se tiver essa pegada dark, melhor ainda!
Claro que já quero ler rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Bem curtinho mesmo. Falou em fantasia já me pegou.
ResponderExcluirCoitada da Cali, agora quero ler pra descobrir em que momento ela deixará de sofrer, porque coitada, ela merece.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
nooossa, mas esse inicio é de chocar. e mesmo assim fiquei curiosa em ter isso em maos pra ler tb. ja vou pesquisar a seria principal do autor.
ResponderExcluirsim, tem muito vibe de conto de fadas dark, e gosto disso.
Sim menina... Espero que goste caso leia!
ExcluirOla
ResponderExcluirGosto de contos de fadas. Que situação dessa personagem .ter que desfigurar o proprio rosto para fugir do próprio pai.Como não leio Kindle e não leio no celular deixo passar a dica dessa vez.
Olá! Eita que a ausência de final feliz me deixa um pouco ressabiada, ainda mais com esse final impactante aí, o jeito vai ser aguardar por mais informações sobre esse universo.
ResponderExcluirPois pode ficar de olho que logo mais tem resenha do primeiro volume da série principal!
Excluir