Recentemente a Intrínseca me enviou o segundo volume da trilogia Para Todos os Garotos, o P. S.: Ainda Amo Você. Não é exatamente o meu preferido entre os três, mas acredito que é o livro em que a Lara Jean mais consegue se conectar com ela mesma, o que é muito importante, principalmente quando somos adolescentes e entender nossos sentimentos é uma coisa muito complicada.
Nessa trama, Lara Jean conseguiu superar toda aquela problemática das suas cartas de amor enviadas aos destinatários sem sua permissão e, de quebra, está feliz ao lado do nosso amado Peter K... Até que John Ambrose surge para abalar ainda mais a relação que já estava um pouco estremecida por questões envolvendo a Genevieve, a ex-namorada de Peter da qual Lara Jean não se dá muito bem. Eu sei, é um enredo bem clichê, mas acabou funcionando muito bem, principalmente na adaptação.
A escrita da Jenny Han é deveras encantadora, vocês têm que concordar comigo. Existe alguma coisa mágica na narrativa dela que traz um sentimento de nostalgia muito gostoso. Eu me senti como uma adolescente, torcendo por Lara Jean e Peter, ao mesmo tempo em que entedia as dúvidas da protagonista em relação ao amor pelo simples fato de ter vivido aquilo também.
Os filmes da Netflix também têm essa atmosfera e, na minha opinião, foram todos muito bem adaptados. Lana Condor e Noah Centineo cumpriram com maestria seus respectivos papeis e outra característica que se destacou bastante em toda a trilogia foi a trilha sonora. As músicas desempenham um papel fundamental em qualquer trama cinematográfica porque, de uma forma ou de outra, acabam ajudando a ilustrar o que está acontecendo nas cenas. Mas, ao que parece, a trilha sonora de Para Todos os Garotos foi um pouco além, estourando tanto quanto os filmes.
Segundo dados do Spotify, no início de 2021 existiam aproximadamente 60.000 playlists geradas por usuários com base na trilogia. A própria Editora Intrínseca criou playlists maravilhosas inspiradas nos livros, mas foi a playlist original da Netflix, com 85 músicas e com direito a canções inéditas de vários artistas que decolou de verdade. A canção de Laura Webb que fechou a trilogia na cena final de Agora e Para Sempre, Beginning Middle End — Começo Meio Fim, em tradução para o Português — marcou demais por representar exatamente a história de Lara Jean e Peter:
Sometimes, you get what you've always been wishing forAnd most times, it's not on your deadline, but that's alrightI was worn out and jaded from trying on people to loveBut you fit so well❤Às vezes, você consegue o que sempre desejou
E, na maioria das vezes, não é no prazo esperado, mas tudo bem
Eu estava exausta e cansada de tentar o amor das pessoas
Mas você se encaixa tão bem
Além de Leah Nobel, outros artistas como The Greeting Committee, Ashe, Jordan Suaste e FLETCHER também fizeram músicas inéditas, e não podemos por nada nos esquecer da contribuição das meninas do BLACKPINK, Cherry Bullet e Girls' Generation: achei muito legal e importante trazerem essas referências do k-pop, principalmente porque a Lara Jean tem origem coreana.
Confiram a playlist oficial criada pela Netflix:
Caso tenham ficado curiosos, vou deixar também o link para vocês acessarem as playlists criadas pela Intrínseca, que eu também amo demais!
✦ Playlist Intrínseca: Para Todos os Garotos que Já Amei✦ Playlist Intrínseca: P. S.: Ainda Amo Você
✦ Playlist Intrínseca: Agora e Para Sempre, Lara Jean
Não li a trilogia e ainda não li assisti os filmes Mas gosto de uma boa música Vou ouvir. Estou um pouco por fora das músicas atuais
ResponderExcluirAdoro tb essas referencias de kpop na historia pq tem relaçao com a protagonista como disse, e amei muito. Saudades dessa historia... essas irmas deixa a gente apegadas à elas.
ResponderExcluirCurto muito essa trilogia. O típico clichezinho que aquece o coração.
ResponderExcluirSabia das playlists criadas pela Netflix e pela editora mas não tive a oportunidade de ouvir nenhuma.
A mente fechada para o rock dos anos 80 ainda se dá ao luxo de ficar totalmente alheia a músicas atuais. É um erro? Claro que sim, pois música é universal, por isso, é sempre maravilhoso ir conhecendo mais!
ResponderExcluirEu amei os filmes, Noah rs mas não tive esse amor com os livros não.
Vou ouvir com toda certeza e dar aquela viajada básica!!rs
Beijo e obrigada pelo carinho de deixar os links!!!
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Ai pois amo tudo, num posso ouvir nada que já gosto. Eclética demais, cê não tem ideia kkkkkkkkk
ExcluirAmo música, então quando um livro vem com trilha sonora ou quando acaba gerando uma fica ainda mais completo.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Acho que nas adaptações a trilha sonora conta muito no resultado final. Eu não li os livros, mas assisti ao primeiro filme e gostei demais. Quero assistir todos e também irei ouvir as playlists depois. Obrigado por indicar. Legal também as referências K-pop.
ResponderExcluirO primeiro filme é um MARCO do cinema criado pela Netflix, tenho dito!
ExcluirAna!
ResponderExcluirMúsica é muito bom em qualquer adaptação.
Li apenas o primeiro livro e gostei muito.
Não assisti os filmes ainda, mas bem quero.
E bom que tem muitas referências que enriquecem.
cheirinhos
Rudy
Ah não Rudy!
ExcluirVai ver os filmes! São muito gostosinhos!
AAA, eu amo demais procurar playlist que possa se encaixa nos personagens dos livros..Já vou atrás de escutar..
ResponderExcluirPor mim devia existir uma playlist pra cada livro que existe no mundo hahaha
Excluir