SOCIAL MEDIA

7 de dezembro de 2022

Nossas vidas são controladas por nossas ações ou já nascemos com um destino traçado? A Pena Mágica de Gwendy, de Richard Chizmar

Esse livro é a sequência de A Pequena Caixa de Gwendy, então se atentem para spoilers!

Depois do primeiro livro ter sido um best-seller da New York Times, as expectativas para sua continuação estavam bem altas. E o fato de ser um projeto do Stephen King também colabora para que a espera tenha sido grande por parte dos leitores. Fato é que A Pena Mágica de Gwendy é empolgante e bem legal e acredito que tenha cumprido o que prometeu.

Resumindo um pouquinho o primeiro livro para que vocês não se percam, Gwendy é uma menina doce que vive em Castle Rock no Maine e que começa a fazer muitos exercícios por causa do bullying que sofre. Mas um certo dia ela encontra com o Senhor Farris que a presenteia com uma caixa de botões que se demonstra mágica... E começa a mudar a vida de Gwendy e de todos ao seu redor.

No segundo volume da saga, Gwendy precisa voltar a Castle Rock, já que a caixa de botões reapareceu de maneira misteriosa e de algum modo o desaparecimento de duas garotas pode estar ligado à isso. A protagonista então volta para sua cidade natal, já não mais como a menina que conhecemos, mas com 37 anos e sendo congressista dos Estados Unidos!

Se no primeiro volume Gwendy vive num dilema, numa corda bamba que pode mudar tudo ao seu redor, no segundo ela se pergunta se onde ela chegou foi mérito seu ou da caixa de botões. Mas as conquistas dela estão se tornando pesadas e cansativas, e é isso que vemos por aqui. Fora que, esse é mais um livro que tem muitas referências à outras obras do King (que se você não tem familiaridade, não vão te atrapalhar) que dão um gostinho especial. 

A cidade de Castle Rock é muito nostálgica para Gwendy apesar de tudo, uma vez que foi lá que ela passou toda sua infância e juventude. Esse volume acaba focando bastante nesse sentimento, principalmente porque a personagem apresenta um pouco mais da sua história e, é claro, decisões que tomou — algumas não tão acertadas assim, mas que de certa forma contribuíram para que ela se tornasse a pessoa que é hoje.

Se anteriormente King escreveu o livro juntamente à Richard Chizmar, dessa vez o autor veio somente para o prefácio e é ali que ele explica o processo criativo dos livros, também comentando sobre sua decisão de não voltar para o segundo volume. Mas, mesmo sendo uma fã muito assídua do mestre, Chizmar não deixou a desejar!

Num geral é um livro que consegue entreter e me fez querer saber o que vai ser abordado no terceiro livro dessa série, afinal, assim como o primeiro volume, esse também tem um final. Não é tão incrível quanto o primeiro volume, e claramente você não consegue ler as histórias fora de ordem hehe mas é uma leitura que vai divertir.

Título Original: Gwendy's Magic Feater ✦ Autor: Richard Chizmar
Páginas: 352 ✦ Tradução: Regiane Winarski ✦ Editora: Suma
Livros recebidos em parceria com a editora
Ajude o blog comprando os livros através do nosso link!

6 comentários :

  1. Bem curiosa em ler essa historia e ver essa diferença entre os autores aí entre um livro e outro. Eu gosto da premissa e acho interessante tb o que se estende a esse segundo, mesmo ainda n tendo lido. Não sabia q tinha varias referencias a outras obras do king... sera que spoilers de historias ou só referencias mesmo?!

    ResponderExcluir
  2. Só consegui ler o primeiro livro nesse ano e admito que superou tudo que eu estava esperando!
    Mesmo tendo a assinatura do Mestre, eu sempre fico com receio das altas expectativas que coloco rs
    Mas saiu tudo perfeito!
    Por isso, só estou esperando dar uma baixada de preço nesse segundo e claro, me jogar nessas reflexões e volta ao passado da personagem!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Já li umas duas resenhas, além dessa, de A Pena Mágica de Gwendy. Uma gostou muito. A outra gostou mas sentiu falta de King.
    O que posso dizer é que acho interessantíssima essa caixa é o que ela provoca em quem a recebe/acha.

    ResponderExcluir
  4. Soube que dá pra perceber que o King não escreveu este, mas que mesmo assim a escrita é boa e a leitura não deixa a desejar, só tem um ritmo um pouco mais calmo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que tinha lançando sequência. São livros curtos e tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro.Acho interessante a participação do Stephen King nos livros Deve dar um diferencial na série,mesmo que no segundo livro ele só aparece para dar algumas informações. Agora é aguardar o próximo para saber o desfecho dos personagens especialmente de Gwendy.

    ResponderExcluir