Leia também:
✦ Heartstopper: Dois Garotos, Um Encontro & Heartstopper: Minha Pessoa Favorita
✦ Heartstopper: Um Passo Adiante
✦ Heartstopper: De Mãos Dadas
Nick está terminando o ensino médio e logo mais vai morar fora para fazer faculdade. Charlie, por sua vez, é um ano mais novo e pela primeira vez desde o início do namoro vai ficar sem a sua companhia diária. É uma baita mudança, e Charlie se sente constantemente irritado por Nick estar tão animado para ir embora. Quer dizer, é ótimo que ele vá fazer faculdade e tudo mais, mas a maior parte do tempo Charlie sente que o namorado não vai sentir falta dele... Ou será que Nick realmente quer se ver livre dele o mais rápido possível?
Juntamente com o sentimento de culpa, afinal, Charlie deveria estar feliz com as conquistas do Nick, vem esse sentimento terrível de insegurança. A única coisa que passa na cabeça dele é que eles não vão conseguir superar um relacionamento à distância — e aparentemente essa questão não parece ser uma preocupação para Nick. Também não ajuda muito todo mundo falar que "namoros adolescentes não duram" ou que "você não vai amar seu primeiro namorado para sempre"...
Para mim, todos as questões apontadas por Oseman em Nick e Charlie são super válidas. Primeiro porque relacionamentos juvenis de fato não são levados a sério. Ninguém espera que a gente se case com o primeiro namoradinho, e ninguém valida nossa dor se esse namoro chega ao fim. Sempre tem alguém pra falar que você vai amar outras pessoas, ou que nem era amor de verdade, num momento em que só queríamos um pouquinho de colo... Depois, namorar à distância é bem difícil e as inseguranças são muito reais, falo por experiência própria. Namorei dessa forma por mais de cinco anos antes de me casar e sei que é muito complicado, mas quando há companheirismo e diálogo, as coisas dão certo!
É aí que entra minha única observação negativa com essa novela, a falta de diálogo entre Charlie e Nick. Charlie estava constantemente triste com a partida iminente do Nick, mas não conversava com ele sobre isso e pior, queria que o garoto percebesse esses sentimentos sem que ele precisasse verbalizar. Por causa disso, eu fiquei muito irritada com o Charlie pela primeira vez na vida! Eu sei que ele é naturalmente inseguro e que a depressão piora tudo, mas nenhuma doença, por pior que seja, dá aval pra gente agir como idiota.
Eu realmente fiquei muito braba, principalmente no plot, mas ao mesmo tempo "aceitei" o comportamento deles por entender que eram dois adolescentes agindo como adolescentes. Acho que quando a gente está nessa fase, não saber se expressar e esperar que as pessoas ao nosso redor adivinhem o que estamos sentindo é muito comum.
No fim das contas, gostei bastante da novela, mas ainda prefiro os quadrinhos. Acredito que a dinâmica de Nick e Charlie é bem melhor em Heartstopper, e os problemas, quando existem, não dizem respeito ao relacionamento em si, e sim às individualidades dos personagens. É interessante lembrar que, originalmente, Nick e Charlie veio antes dos quadrinhos! A Alice reformulou essa novela pra poder ser relançada, porque algumas coisas foram mudando conforme ela escreveu Heartstopper. Mas é claro que foi uma ótima leitura, principalmente para matar a saudade dos meus bebezinhos!
Ganhei Nick e Charlie no sorteio da Jess!
ResponderExcluirAgora tô com todos os livros já lançados, falta só vergonha na cara para ler rsrsrs.
Que plot será esse?!?!? OMG!
Sim, uma simples e honesta conversa resolveria 95% dos conflitos dos romances, e pelo visto, para Nick e Charlie também.
Espero que tenham se resolvido na novela
Eu vi miga, fiquei muito feliz que você ganhou! É muito fofinho!
ExcluirE vai ler logo, tome vergonha SIM
Mesmo sem ter lido a novela, acho que ainda assim, vou preferir também os quadrinhos rs
ResponderExcluirEu tenho uma paixão enorme pelas Graphic's. Além da história que deixa nosso coração quentinho, adormecido pelo amor tão leve e descontraído, as edições são belíssimas!
Não descarto de forma alguma ler as novelas ou livros!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Mas essa falta de dialogo as vezes existe bastante nessa idade tb né... ate em outras enfim. Uma novela com historia extra desses personagens que adoro, leria facil. Saudades deles e alias preciso ler a quarta hq q falta...
ResponderExcluirSim, eu concordo plenamente. Acho que, de uma forma geral, adolescente tem um pouco de dificuldade de se comunicar.
ExcluirOla
ResponderExcluirNamoro à distância não é fácil mas quando existe amor e confiança dá certo Aconteceu comigo.Morava numa cidade e meu marido em outra .
A autora mostra o quanto o diálogo é importante em um relacionamento.Ninguem é advinho.
Oi!
ResponderExcluirTambém achei complicada a falta de diálogo nessa história, em especial o comportamento do Charlie que poderia estar um pouco mais feliz com a nova fase do Nick. Me pergunto se as HQs vão abordar um pouco dessa fase deles também.
Sim, mas eu também entendo, porque querendo ou não ele vai ficar longe do parceiro dele né?
ExcluirEu tô lendo os quadrinhos no Tapas e a Alice já tá abordando o assunto... E pro Nick tá sendo um dilema porque ele quer ficar perto do Char, mas também não quer perder a experiência da faculdade. Vejamos como vai ser!
Ana!
ResponderExcluirAcredito que as HQs deram tão certo e resolveram inovar, trazendo outros estilos para a história.
A meu ver deu certo de alguma maneira, porque deixa o leitor curioso para querer acompanhar a jornada deles.
cheirinhos
Rudy
Olá! Acredito que os fãs da série ficam felizes quando recebem mais de seus personagens, realmente quando passamos da fase, é preciso esforço para lembrar que algumas atitudes devem ser toleradas, afinal a adolescência é uma época de muitas incertezas e mudanças.
ResponderExcluirFalou tudo!
ExcluirE eu tô bem assim, querendo que a Alice fique pra sempre escrevendo sobre Heartstopper KKKKKKKKKKK
Oieeee,
ResponderExcluirAAAA, amo tanto o nick e charlie.. quero muito ter a oportunidade de ler esse livro.. só falta eu terminar os outros dois volume de heartstopper.