Sou suspeita para falar das coisas que o Pedro escreve porque sou simplesmente apaixonada por ele. Quando li Enquanto Eu Não Te Encontro (EENTE) lá em 2021, eu sabia que esse menino ia estourar, porque ele fez tudo e mais um pouco ao criar uma comédia romântica com protagonismo LGBTQIA+ e nordestino. Assim, quando o Pedro anunciou uma novela protagonizada pelo Eric, melhor amigo do Lucas, um dos personagens principais de EENTE, eu dei uma leve surtada.
Em O Universo Sabe o Que Faz, Eric está realizando o seu maior sonho, o de estudar na Espanha através de uma bolsa do programa Ciências Sem Fronteiras. Adquirir conhecimento é maravilhoso, óbvio, mas todo estudante merece curtir um pouco também, não é mesmo? E foi em uma noite de São João, na fila da Acrópolis, uma balada inspirada na Grécia antiga, que Eric conhece Jésus e Nico. A atração entre eles foi imediata, mas será que ele conseguirá deixar o passado para embarcar nessa nova jornada?
Eric conquistou demais o meu coração enquanto eu lia EENTE, porque ele foi vítima de um relacionamento abusivo. Eu fiquei muito feliz com essa nova história, uma vez que eu morria de vontade de acompanhar esse processo de cura. Só quem esteve em um relacionamento abusivo sabe o quão difícil é se desprender da pessoa e das lembranças, as boas e as ruins. Depois de tudo o que o Eric sofreu, foi um sabor delicioso vê-lo recuperando a autoconfiança.
Mesmo com os clichês — que eu amo, diga-se de passagem —, é uma história bem diferente do que eu estou acostumada a ler, principalmente porque retrata, ainda que brevemente, um relacionamento entre três pessoas. Não sou puritana, gente, mas eu realmente nunca tinha lido nada do tipo e foi uma experiência deveras interessante. É claro que a escrita do Pedro contribui demais pra isso. Já disse que sou suspeita pra falar? 😅
Eu amo que o título dessa novela fez muito mais sentido depois de ler a nota do Pedro no final, porque a história foi baseada em eventos reais, inspirada em pessoas que existem de verdade. Quer dizer, às vezes a gente lê as coisas e pensa "nossa, mas isso aqui não é nem um pouco palpável", e tá aí o Pedro provando o contrário. A gente pode sim viver uma comédia romântica, minha gente.
Além do mais, a ambientação em Barcelona está incrível, senti como se estivesse lá! É muito especial, porque a própria cidade parece querer contar a história, sabem? Já estou aqui, me sentindo órfã novamente desses personagens, como é que pode? E para quem ficou curioso, O Universo Sabe o Que Faz está disponível unicamente em e-book e é indicado para leitores a partir de 18 anos.
Título Original: O Universo Sabe o Que Faz ✦ Autor: Pedro Rhuas
Páginas: 155 ✦ Editora: Seguinte
Livro recebido em parceria com a editora
Acho que também nunca li um livro com trisal.... é inusitado não é?
ResponderExcluirAinda não conheço a escrita do Rhuas mas sei que EENTE foi um sucesso estrondoso e super merecido.
Assim como essa nova chance ao amor que Eric teve lá nas ruas espanholas e de um jeito que nem o próprio Eric esperava
Amiga, talvez seja inusitado pra gente mesmo, né? Eu sou monogâmica, então fico bem 👀 mas é isso, QUEM SOMOS NÓS pra falar alguma coisa.
ExcluirEu amo e defendo meu reizinho PR sim!
Eita!!!Trisal? Eu juro que namoro o trabalho do Pedro há tempos, mesmo não tendo lido nada dele ainda. Mas o cara é alegria pura, uma simpatia sem fim e não perco a oportunidade nunca de ver e ler sobre ele.
ResponderExcluirMas não se estou preparada para um trisal rs não, puritana? Deveras longe, só a falta de entender mesmo rs
Mas achei que deve ser quase poético rs
Claro que senti vontade ler!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Amiga, LEIA!
ExcluirÉ bem juvenil o público alvo dele, mas as histórias são bem gostosinhas, indico demais!
Os personagens do pedro parecem todos incríveis igual ele, sempre estou acompanhando no twitter ele e quero muito ler todos os livros dele.
ResponderExcluirO Pedro é maravilho demais, parece personagem de livro mesmo!
ExcluirOlá
ResponderExcluirNão conheço a escrita do autor mas pela sua resenha parece ser um autor que veio para ficar ,. Muito bom quando o autor consegue transportar o leitor para dentro das páginas!
Eu amo muito ele, sério.
ExcluirNecessário demais pros nossos adolescentes!
amiga eu gosto muito de histórias com trisal, eu mesma já escrevi muita fanfic com trisal kkkkk
ResponderExcluirmeu coração se aqueceu quando vc disse que dá pra gente viver sim uma comédia romântica e só de saber que é inspirado em pessoas reais eu fiquei curiosa. esse livro tá na minha listinha de leituras e espero amar a leitura!
AMIGA EU NEM CREIO UMA COISA DESSAS, cadê o link pra gente ler! HAHAHAHA
ExcluirEu quero ler algo do Pedro desde a antologia dos contos com outros autores "A gente se vê na parada".
ResponderExcluirTô doida pra ler esse também!!
Excluir