Pra mim, essa história é muito visual e, por isso, ela funciona melhor no formato audiovisual. O filme tem cenas de encher os olhos, como a cena do navio vindo em direção à praia, a cena do avião e a cena dos cervos. A fotografia é linda, a trilha sonora dá um tom especial para o longa e a montagem das cenas, construindo tensão de forma crescente conforme os personagens vão colhendo informações escassas e contraditórias sobre o que está acontecendo, é bastante interessante. Porém, 2 horas e 20 minutos definitivamente é tempo demais pra um filme que sequer fornece uma explicação clara para os acontecimentos.
É interessante ver tudo acontecendo pelos olhos dessa família, principalmente porque cada um consegue fornecer um olhar particular sobre a situação. A filha, Rose, foi a personagem mais interessante pra mim e o final dela é muito divertido (sim, divertido, eu até dei uma risadinha). Muitas reflexões são evocadas a partir dessa história: como seria a vida se, de repente, precisássemos viver sem as tecnologias modernas? Imagine saber que tem algo de errado acontecendo na sua cidade, país ou até no mundo, mas não ter Internet ou televisão para saber o que exatamente está ocorrendo. Essa história evoca justamente essa sensação de estar vendado em meio ao caos.
Eu adoro histórias desse tipo, mas não acho que O Mundo Depois de Nós traga nada de inovador ou relevante em relação às outras histórias dessa mesma categoria. Também vale mencionar que há diferenças entre livro e filme, mas nada que comprometa a ideia original do autor e o desenvolvimento da história. Outro ponto interessante é que O Mundo Depois de Nós foi originalmente publicado em 2020, o ano da pandemia. Saber dessa informação é interessante porque a atmosfera do livro lembra um pouco a sensação de confusão e ambiguidade que sentíamos durante a pandemia, principalmente no início, quando as informações ainda eram incertas e ninguém sabia exatamente o que fazer e como se proteger.
Enfim, está longe de ser uma história 5 estrelas pra mim, mas eu gostei de ter conhecido esse livro e de ter assistido ao filme.
Ajude o blog comprando os livros através do nosso link!
Priscila!
ResponderExcluirConfesso que não conhecia o livro e não sabia que tinha um filme.
Até gosto da temática abordada, porém gosto de entender o por quê de tudo acontecer, então, não sei se ficaria bem com a leitura ou ao assistir, ficaria um tanto frustada.
cheirinhos
Rudy
Ola
ResponderExcluirAcho que tão cedo não assistirei esse filme pois estou sem serviço de Streaming.Não é um filme que chamou tanto a minha atenção mas acho que vale a pena assistir por alguns pontos positivos que você citou,pelo que você resenhou o filme poderia ser mais curto.
É um elenco estrelar, com grandes nomes dos quais sou fã....mesmo assim, não me empolguei para assistir ou ler.
ResponderExcluirTemas apocalípticos não fazem minha vibe...mas admito que essa vertente adotada pelo filme é muito interessante
Gosto de ser pessoas comuns, ate prefiro isso em qualquer historia de misterio, apocalíptica ou enfim, sempre prefiro. E geralmente gosto muito de ver isso em audio visual tb. To ouvindo falar da adaptação recentemente, curiosa em assistir.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirAcho que vou assistir primeiro. Não tive boa experiência esse ano, lendo antes de assitir, então decidi que vou assistir a tudo primeiro.
Fiquei bem curiosa por esse fato dele ter escrito durante a pandemia, acho que talvez essa informação tenha passado despercebida por alguns que assistiram, pelo menos de algund comentários que li.
Enfim, espero curtir pq adoro os atores que estão no elenco.
desejo um feliz natal e um próspero ano novo :D
até mais,
Canto Cultzíneo