Holly Gibney é uma detetive particular muito talentosa que ajuda diversas pessoas com sua agência, a Achados e Perdidos. É por isso que, quando Bonnie Dahl some sem deixar rastros durante a pandemia, sua mãe Penny contrata os serviços de Holly. Mas a tarefa de procurar por Bonnie se mostra muito difícil, muito mais do que se possa imaginar. O luto assombra a detetive, que fica ainda mais vulnerável diante dos desafios dessa história.
Ao contrário de outros livros de investigação policial, nesse Stephen King já aponta os culpados logo no primeiro capítulo. Então a gente se pergunta como a Holly vai chegar nos Harris, um casal de velhinhos de aparência simpática que sumiram não apenas com Bonnie, mas também com outras pessoas. A trama, portanto, gira em torno de como pegar os suspeitos, e não descobrir quem eles são.
Além disso o livro trata de algo que ainda é muito atual, a pandemia de COVID-19, tema que repercutiu em diversas obras pelo seu enorme impacto na sociedade. King costuma trazer assuntos relevantes e polêmicos em seus livros como forma de alfinetar certos públicos. Não é a toa que algumas de suas obras foram banidas e altamente criticadas por causa disso. Aqui ele fala bastante sobre os negacionistas e as consequências que vieram com eles durante um período bastante sombrio da humanidade.
Acredito que algumas pessoas achem meio lento o ritmo dos livros do King no começo, e Holly não foge muito do seu estilo. Isso acontece por que ele tende a descrever bastante personagens e situações, mas com o tempo as coisas fluem. Mesmo que eu seja suspeita ao elogiar mais uma obra do mestre, devo dizer que achei Holly muito bem escrito e desenvolvido.
A detetive Holly é uma personagem que nos foi apresentada em Mr. Mercedes, então recomendo que você leia a trilogia antes desse livro aqui, para que sua leitura seja mais enriquecida. Aliás, existe também um conto protagonizado por ela no livro Com Sangue. E Outsider também faz parte de seu universo. "Mas Jess, não quero ler tudo isso antes de Holly, vou entender a história mesmo assim?" - Num geral eu diria que sim, você vai entender. No entanto eu recomendo que você se aprofunde na leitura caso queira, pois Holly é complexa, inteligente, brilhante e possui uma história muito interessante (claramente amo muito).
E para finalizar deixo um ensinamento proveniente justamente dos negacionistas da pandemia: com o tempo também se acumula burrice!
Título Original: Holly ✦ Autor: Stephen King
Páginas: 448 ✦ Tradução: Regiane Winarski ✦ Editora: Suma
Livro recebido em parceria com a editora
Ajude o blog comprando o livro através do nosso link!
Ajude o blog comprando o livro através do nosso link!
Eu li a trilogia ano passado, então Holly está bem viva em mim. Já tenho Com Sangue e Outsider e claro, dona Holly na estante me esperando!
ResponderExcluirÉ uma personagem maravilhosa e sim, já li a respeito desse ritmo mais lento nesse livro do Mestre. Mas ele gosta de causar né? rs
Lerei com toda certeza do mundo!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Eu não li a trilogia, porém li todo o resto que ela aparece então acabei me aventurando mesmo sabendo que ia pegar spoiler sobre os personagens. Terminei a leitura em janeiro desse ano!
ResponderExcluireu gostei demais desse livro e realmente muitaaaaa gente reclamou porque ele falou de covid, pessoal disse que ele criticou muito o presidente e que não deveria ter falado do covid, fico em choque porque tem gente que até hoje não acredita na doença.
Vou ver se leio a trilogia esse ano ainda, estou curiosa demais.
King é King.
ResponderExcluirSempre antenado em tudo
Crítica social! Dedo na ferida!
Escrevendo sem parar para a felicidade dos fãs.
Holly é uma personagem forte! E agora tem um livro só dela
Olá
ResponderExcluirNunca li nenhum livro desse autor e também nem sei qual livro começar se um dia quiser conhecer a escrita dele,que bom que é só o início do livro que é arrastado..
Oi Ana,
ResponderExcluirQue livro diferente ! Se tratar de como pegar os criminosos e não de descobrir quem são. Achei muito inteligente. Com certeza daria uma chance ^^
Obrigada pela indicação =D
Bjos,
Kelen Vasconcelos
https://www.kelenvasconcelos.com.br/
Curiosa pra ler essa só por ser protagonista feminina o que tem em poucos do autor, mas preciso ler a trilogia antes. King parece um universo da marvel rsrsrs
ResponderExcluirEu queria ler a trilogia que ela faz as primeiras aparição faz mais de 1 ano, mas ainda não foi. Vi numa live da suma uma mesa comentando sobre esses velhinhos e a Holly e achei muito interessante!
ResponderExcluir