Também da autora:
✦ Verdades do Além-Túmulo
Mas vocês devem estar se perguntando os motivos de eu ter demorado de 2019 até 2024 para escrever sobre esse livro. E a verdade é que eu não tinha juntado meus caquinhos para ler ele. Na época em que conheci a Caitlin, as coisas estavam muito ruins mesmo no meu lado pessoal (com a pandemia piorou muito) e ela me proporcionou risadas e um alívio muito grande.
É assim que ela também escreve. Para Toda a Eternidade é um livro que fala sobre a cultura da morte em diversas partes do mundo, desde as mais conhecidas como o Dia De Los Muertos, mas também sobre tribos remotas e práticas que a sociedade ocidental considera até mesmo criminosas (como manter seus mortos em casa, mumificação, cerimônias de cremação diferenciadas e afins).
A autora usa da sua influência e contatos no meio funerário para ir a muitos países e entender um pouco mais sobre um assunto que é tão evitado em tantos lugares. Mas a morte nada mais é do que uma das etapas da vida, e o que Caitlin mais deseja é poder desmistificar outros costumes, além de entender a importância de sermos ecológicos e conscientes nesse processo.
Com um humor impecável e uma escrita leve, ainda que realista, é mais um dos livros da autora que eu indico para toda e qualquer pessoa, sem contra indicações. Acho que além de tratar a morte com naturalidade, gosto das reflexões que Caitlin traz, principalmente quando envolve crenças e até mesmo como o capitalismo influencia nos funerais e rituais. E sim, ela ainda é minha agente funerária favorita de todos os tempos.
Que interessante o olhar leve, cultural e bem humorado da autora sobre esse tema.
ResponderExcluirConfesso que não é meu estilo mas fiquei bem curiosa
Eu tenho três livros da autora e amo tanto, tanto!!Fiquei aqui olhando os livros dela na estante e senti até vontade reler rs
ResponderExcluirA escrita dela é limpa, real, bem humorada e real!
Super recomendo todos!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel
Ola
ResponderExcluirMuito interessante e diferente o tema que a autora aborda no livro, poucos conseguem falar sobre a morte com naturalidade e sendo que ela é algo real . Desperta a curiosidade para saber como a morte é retratada em diferentes culturas.
Tenho curiosidade em ler os livros dela. To lendo um que fala mais de cuidados paliativos, mas fala muito sobre morte tb, gosto das reflexoes, outras n concordo muito, mas to gostando de livros assim.
ResponderExcluir